Publicado em 24/04/2016 às 03:48 PM

Brasileiro ex jogador do Miami Dade morre em Massachusetts

Amigos do jovem Mateus Santos, fazem campanha na internet para arrecadar doações para ajudar com despesas do funeral

Mateus Santos Mateus Santos

A noite da última sexta-feira, dia 22 de abril, foi de muita angustia para amigos e familiares do goiano Mateus Santos. Após uma festa na casa de amigos, o ex jogador de futebol de 26 anos, morador da cidade de Leominster passou mal e teve que ser hospitalizado às pressas no Health Alliance. Mateus chegou no hospital desacordado e foi reanimado pela equipe médica, mas não resistiu após ter tido uma parada cardíaca. O laudo da causa da morte não foi divulgado até o fechamento desta edição.

Mateus Santos sempre gostou muito de esportes e entre 2014 e 2015 chegou a jogar no time de futebol brasileiro da Florida, Miami Dade. Atualmente sem contrato, retornou para junto da família em Massachusetts onde se preparava para tirar a licença de corretor de imóveis.

A perda precoce desse jovem talento pegou todos de surpresa. Muito querido pela comunidade brasileira, o que mais intrigou a alguns amigos foi que na noite da sexta-feira, antes de passar mal Mateus chegou a ligar para alguns amigos no Brasil, os quais já não tinha contato fazia algum tempo. Um dos amigos que conversou com Mateus por telefone foi Fagner. “Ele ligou para mim e para outros amigos que jogaram futebol com ele. Foi muito estranho.... Me pediu o contato de vários amigos que temos em comum. Dizia estar com saudade e que pretendia passear aqui no Brasil no final do ano. Fiquei surpreso quando soube o que aconteceu horas depois”, relatou Fagner.

Segundo pessoas que conviviam com Mateus, ele era um jovem muito alegre, extrovertido, de bem com a vida. Douglas Verli, amigo de Mateus que atualmente mora na Florida defini o amigo “Ele era um atleta, um garoto com força de vontade e trabalhador. Amava sua família, fazia muito mais por eles do que por si próprio. Isso foi uma fatalidade, mas creio que ele está em um lugar melhor.”, relatou.

Para o amigo Jonatan Costa é uma perda de uma pessoa com um coração sem igual “Um jovem alegre, cheio de vida e saúde. Uma pessoa que estava sempre sorrindo. Prestativo, excelente amigo e de um coração fenomenal. Nós perdemos um grande amigo, mas a família Santos perdeu um jovem cheio de potencial, inteligente e capaz de vencer neste país. A Palavra de Deus diz em Romanos 12:15 Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Que Deus possa confortar o coração de todos que estão sofrendo nesse momento de dor”.

Para a amiga da família Lane Maciel, a morte do amigo dos filhos é algo muito doloroso. “Que Deus na sua infinita misericórdia, possa confortar o coração de todos aqueles que tiveram o prazer de conviver com o Mateus. Agora ele está descansando nos braços do Senhor”, diz emocionada.

Para auxiliar a família com as despesas do funeral, que deve acontecer em Leominster, amigos criaram uma conta no Gofundme para arrecadar doações: https://www.gofundme.com/266nk9yc acesse a conta e faça a sua contribuição.

Fonte: Thais Partamian Victorello