Publicado em 16/12/2016 às 10:00 AM

Consulado lança cartilha de como empreender nos EUA

Guia é uma excelente ferramenta de apoio para brasileiros que pretendem investir nos Estados Unidos

Cartilha aborda importantes tópicos para os brasileiros que pretendem investir nos EUA Cartilha aborda importantes tópicos para os brasileiros que pretendem investir nos EUA

O Consulado Geral do Brasil em New York acaba de lançar uma cartilha intitulada "Como Empreender nos Estados de Nova York, Nova Jersey e Pensilvânia", o projeto é um guia com informações e orientações importantes sobre o assunto.

O guia foi elaborado com orientações para micro e pequeno empreendedores brasileiros nos EUA. Nele, encontram-se dados econômicos e comerciais básicos sobre o país, tópicos relativos a abertura e gerenciamento de empresas no país, indicação de agências governamentais responsáveis pelo fomento, capacitação e financiamento ao empreendedorismo no país e recomendações sobre práticas negociais observadas localmente.

Uma excelente ferramenta para brasileiros que pensam em investir nos Estados Unidos. O conteúdo aborda temas tais como: Providências exigidas ou recomendadas para abertura de negócios na jurisdição, providências migratórias, vistos comerciais e profissionais, requisitos documentais para gestão de negócios, além de falar dos impostos federais e regulamentos alfandegários: imposto de importação, taxa de processamento de mercadorias ("Merchandise Processing Fee) e taxa de manutenção dos Portos.

Para ter acesso ao conteúdo completo da cartilha, acesse o link: http://novayork.itamaraty.gov.br/pt-br/como_empreender_em_nossa_jurisdicao.xml

Fonte: Brazilian Times