Publicado em 25/12/2016 às 08:00 AM

Fundação dá aulas gratuitas de Português para crianças

Com quatro núcleos espalhados pela Florida, aulas são destinadas a crianças e adolescentes de 2 a15 anos de idade

As aulas são gratuitas e acontecem nos quatro núcleos da Fundação espalhados   pela Florida As aulas são gratuitas e acontecem nos quatro núcleos da Fundação espalhados pela Florida

Fundação “Vamos falar português”, situada em quatro núcleos no Sul da Florida: Boca Raton, Pompano Beach, Downtown Miami e Fort Lauderdale, é uma instituição, não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, que foi criada com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras, entre as crianças e adolescentes da comunidade brasileira, residentes nos Estados Unidos.

Com uma programação de aulas de Português gratuitas e ministradas aos sábados pela manhã, para crianças entre 2 a 15 anos de idade, não só falar o idioma português, para que crianças brasileiras ou filhos de brasileiros possam não só falar o português corretamente, mas também aprender a ler e escrever.

O Programa de aulas de português foi implementado com o objetivo de promover o ensino e a fluência da língua portuguesa e de divulgar a cultura brasileira para crianças e adolescentes.

A proposta é um trabalho contextualizado, que leve os alunos a aprenderem sobre um novo país, conhecendo a língua e os costumes dos brasileiros.

Para conhecer mais sobre a instituição, bem como se inscrever como voluntário ou matricular o seu filho, acesse o site: http://vamosfalarportugues.org/

Aulas são destinadas a crianças e jovens, de 2 a 15 anos

Fonte: Brazilian Times