Publicado em 28/12/2016 às 05:00 PM

Artista plástica brasileira quer conquistar os EUA

Artista plástica brasileira quer conquistar os EUA

A artista recebeu vários prêmios A artista recebeu vários prêmios

Eliana dos Santos nasceu em agosto de 1970, na pequena cidade de Itapeva, São Paulo. Desde pequena fascinada pela arte, começou a pintar com a idade de 7 anos. Sempre viveu em harmonia com a natureza e sentiu a necessidade de se exteriorizar suas emoções nas pinturas tanto a óleo como acrílica.

Ela pinta em murais com a técnica 3D e também e em telas onde sua inspiração é mista com abstrato e realismo.

Aos 19 anos, Eliana foi aperfeiçoar sua arte na Europa, onde passou a fazer obras em murais com mestres e professores da escola de Belas Artes, assim ganhando notoriedade em seus trabalhos. Seu nome passou a ser reconhecido no continente e foi convidada para grandes eventos, tais como o da Miss Swiss e também participou como Juri de Miss Montreux.

Ela viajou em diversos países onde foi convidada a expor seus trabalhos e também realizar workshop para o insentivo da arte nas escolas infantis. Seu trabalho foi reconhecido na Europa, onde ganhou vários concursos e recebeu Medalhas de Honra ao Mérito:

2002 - Recebeu a placa de Stande de ouro (no stande da escola Profissional de Fribourg onde pintou um mural junto com alunos da escola)

2005: Ganhou em 3° lugar no concurso de Arte em Genebra “Art Air” entre 350 artistas internacional e 750 obras de arte.

2005: recebeu a carta de agradecimento do Perez Center For Peace Israel onde pintou um quadro simbolizando a Paz.

2008: recebeu a Placa de Honra ao Merito da Prefeitura Municipal de Itapeva

2008: recebeu a Medalha de honra e Merito Da FALASP

2012: recebeu a Medalha do Herói Brasileiro Sérgio Viera de Melo na Embaixada do Panamá em Brasília pela CICESP

Eliana deixou sua assinatura em obras de artes em famosos hotéis como o See Park Hotel na cidade de Murtem e Hotel Felbach in Stekborn. Ela realizou diversas decorações em restaurantes do “Guia Michelin Gastronômicos” na Suíça, tais quais L’Haccienda a Givizies, Anatolia Murtem, Irish Tavern Murtem, Bavaria Montreux, Cave de vinho na China , Hotel Carlton em Mazzaforn Italia, Swiss Grill in Romenia, Restaurant Level St Gallen, Casa Grande Will, Laghetto em Will.

Suas obras foram expostas em galerias na Suíça: J3 Gallery in Montreux, Get’Art Montreux e também no Teatro de Bern.

No concurso Art’AIR partrocinada pela Carand’ache Genebra, um evento onde os artistas escolhiam um lugar na cidade pintando ao ar livre durante o dia todo. Cada artista teria o direito de pintar somente 3 telas que passariam por um júri muito crítico entre eles estava a ex do Phil Colins, Oriane Colins como jurado.

Foram 300 Artistas com mais de 750 obras. As que ganharam o concurso foram leiloadas para a arrecadação de fundos para o Littler Dreams (instituição que pertence a Oriane Collins)

A Artista viveu na Suiça até 2012 e suas telas e fresques Murais foram fotografadas em diferentes jornais tais como o Le Matin Lausanne, Le Zeitum Bern, Zurich Nachricht, Jornal le Nouvellist, Revista L’Ilustrait e a rede de televisão TSR Televisão Suisse Romande com o documentario feito pelo Jornalista Alexandre Bochaty.

Agora Eliana quer mostrar um pouco de seu trabalho tanto em artes murais como pintura em telas e esculturas nos Estados Unidos, país que tem grandes nomes da arte e Cultura e que sempre admirou.

Fonte: Brazilian Times