Publicado em 04/01/2017 às 12:00 PM

Helia Vieira: eternizando momentos através da fotografia

Helia Vieira: eternizando momentos através da fotografia

Helia Vieira iniciou seu gosto por fotografia quando ainda era criança Helia Vieira iniciou seu gosto por fotografia quando ainda era criança

Nascida em Goiânia (Goiás), a fotógrafa brasileira Helia Vieira é filha do casal Elson Vieira da Silva e Leontina de Paula Vieira e reside nos Estados Unidos há 17 anos. Morando atualmente na cidade de Marlborough, ela conta que o interesse por fotografias vem desde a infância, quando gostava de ver uma de suas tias fazendo fotos da família, mas a compra de sua primeira câmera profissional aconteceu quando Helia já morava aqui nos EUA e desde então ela não parou mais de registrar momentos através das lentes de sua câmera. Fotografa amigos, aniversários infantis, congressos, eventos e clientes que a procuram para fazer sessões familiares aproveitando as belas paisagens de Massachusetts.

Proprietária da empresa Emozione Photography Helia também faz trabalhos de fotojornalismo, já tendo feito imagens para o Brazilian Times, registrando eventos da comunidade brasileira e personalidades como Ana Paula Valadão e o cantor PG.

Conheça um pouco mais da história da fotógrafa Helia Vieira.

BT: Como e quando surgiu o interesse por fotografia?

H.V? Desde pequena, pois sempre admirava as fotos que uma tia tirava. Quando comprei minha primeira câmera, fotografava qualquer coisa, mas principalmente minha família e amigos.

BT: Quando percebeu que o hobby de fotografar poderia se tornar algo profissional?

H.V: Após registrar um evento beneficente em Atlanta e os organizadores do mesmo terem gostado do resultado. A partir daí começaram a convidar-me para fotografar aniversários, pequenas cerimônias de casamentos, momentos em família e indicavam para os amigos.

BT: O que você mais gosta de fotografar?

H.V: Amo fotografar pessoas, mas também gosto de paisagens, animais e natureza.

BT: O que a fotografia representa na história de uma família?

H.V: Não poderemos voltar o tempo fisicamente, certo? Mas a fotografia irá fazer-nos voltar mentalmente. Sei que o dia de um importante evento é um dos momentos mais memoráveis da vida de uma pessoa e meu objetivo é capturar os sentimentos, é preencher cada quadro, com emoção e beleza.

BT: Para você o que mudou com a era das câmeras digitais?

H.V: Tudo! A praticidade, a economia de tempo e dinheiro. Lembro-me de quando tirava fotos com minha primeira câmera, que usava filmes, era uma expectativa muito grande para qualquer fotógrafo. Eu ficava ansiosa para vê-las, após serem reveladas e fiquei algumas vezes frustrada, ao ver que perdi o momento, pois, não obtive boas fotos. Com as câmeras digitais, após cada click, você pode ver a imagem e decidir se a foto está dentro dos padrões que deseja ou deletá-la e tirar outras.

BT: Do que você tem mais saudade no Brasil?

H.V: Dos meus pais... Elson Vieira da Silva e Leontina de Paula Vieira, que são meus heróis, meus maiores amores, o melhor de mim!

BT: O que você espera para 2017?

H.V: Que seja um ano brilhante, cheio de muita paz, amor, saúde, alegrias, sucesso e grandes realizações! Que seja um ano abençoado para todos nós!

Fonte: Brazilian Times