Publicado em 24/01/2017 às 10:35 PM

Carteira de motorista de oito estados não serão mais aceitas em voos domésticos

Carteira de motorista de oito estados não serão mais aceitas em voos domésticos

Viajar dentro dos EUA ficará mais difícil dia 30 Viajar dentro dos EUA ficará mais difícil dia 30

As viagens domésticas ficaram mais difíceis, principalmente para imigrantes, devido à implementação nacional do REAL ID Act. De acordo com o Departamento de Segurança Interna, REAL ID é um determinação federal que define um padrão nacional para documentos de identificação. Com isso, a carteira de motorista de alguns estados se tornaram inválidas.

A Administração de Segurança de Transporte não permitirá que passageiros que possuam licenças de determinados estados e não estejam de acordo com os novos padrões do "DHS REAL ID" sejam impossibilitados de viajar.

Metade dos estados, 25 para ser exato, já emitiram licenças de condução compatíveis com padrões do REAL ID e 17 outros estados foram concedidos extensões para fazer a mudança.

De acordo com o SimpleMost, os residentes dos oito estados não que não estão compatível não foram concedidos uma extensão. São eles: Kentucky, Maine, Minnesota, Missouri, Montana, Pennsylvania, South Carolina, Washington.

As carteiras de motoristas destes estados não serão aceitas e seus portadores terão que encontrar identificações alternativas adequadas quando estiver viajando dentro do país.

O site da TSA divulgou uma lista com algumas formas alternativas aceitáveis de documentos de identificação pessoal: passaportes dos EUA, cartões de passaporte dos EUA, identificações militares dos EUA, cartões de viagem confiáveis do DHS, cartões de residentes permanentes e cartões de autorização de emprego dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (I-766).

Mas viagens domésticas não é a única área que vai ser afetada. Entrada em qualquer edifício federal ou instalação que requer ID também terá que obedecer os novos padrões do REAL ID.

Para os residentes desses oito estados, o prazo para se adequar ao REAL ID é até o dia 30 deste mês. A partir desta data, as carteiras de motoristas não serão mais aceitas e seus portadores impedidos de entrar em locais de administração federal.

Fonte: Brazilian Times