Publicado em 08/03/2017 às 06:00 PM

Atletas infantis brasileiros sobem ao pódio no Pan Kids

Após seis meses de muito treino e dedicação, atletas do Jiu-Jitsu comemoram bons resultados em um dos mais importantes campeonatos internacionais da categoria.

Os atletas mirins brasileiros posam para fotos após competição na Califórnia Os atletas mirins brasileiros posam para fotos após competição na Califórnia

No dia 19 de fevereiro aconteceu um torneio internacional de jiu-jítsu chamado Pan Kids, em Long Beach, Califórnia. Para representar os atletas infantis da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos a Kimura Brazilian Jiu-Jiutsú, uma academia localizada na cidade de Watertown (Massachusetts), acompanhou cinco de seus atletas mirins nessa importante competição.

As crianças se prepararam e levaram os treinos muito a sério nesses últimos seis meses, para fazerem bonito no tatame.

Engana-se quem pensa que o jiu-jitsú é uma modalidade esportiva unicamente masculina. É cada vez mais comum ver meninas se interessando pelo esporte e se dedicando para grandes competições. Dos cinco alunos que participaram desta competição na Califórnia, três delas eram meninas: Bianca Nascimento de 14 anos, que treina há quase dois anos e é faixa cinza e branca, Claire Fabian de 12 anos, ela treina há quase três anos e é faixa cinza, Sophia de Moya de 10 anos e que treina há três anos e meio faixa cinza. Entre os meninos, o Alejandro Castro de 9 anos, já treina há dois anos e meio, sendo faixa cinza e Kaiwan Braz, que treina desde os seus dois anos e meio, atualmente com 7 anos de idade e é faixa cinza preta.

O Pan Kids é uma competição anual muito importante, considerada como uma espécie de olimpíada de Jiu-Jitsu para as crianças. Os alunos da Kimura Brazilian Jiu-Jitsú não decepcionaram e todos subiram ao palco, mostrando que toda a dedicação valeu a pena. As meninas Bianca, Claire e Sophia ficaram em segundo lugar e os meninos Alejandro e Kaiwan ficaram em terceiro lugar.

Para arrecadar o valor necessário para arcarem com as despesas da viagem, as crianças chegaram a fazer campanhas com camisetas e rifas. Essa é a segunda vez que o head instructor Bruno Braz acompanha os alunos da academia para uma competição internacional. .Ao lado dele, seu parceiro de treino e ajudante instrutor das crianças Marbs Andrade também acompanhou as crianças na viagem que ainda contou com a ajuda de Kaiwan Braz na equipe.

Para informações sobre as classes de jiu-jítsu, entre em contato com a Kimura Brazilian Jiu-jitsu, em Watertown pelo telefone 617-599-3434 ou através da página da academia no Facebook.

Fonte: Thas Partamian Victorello