Publicado em 13/03/2017 às 12:00 PM

Academia brasileira é destruída por incêndio em Framingham (MA)

Academia brasileira é destruída por incêndio em Framingham (MA)

Academia brasileira de dança foi destruída pelo fogo Academia brasileira de dança foi destruída pelo fogo

Um grande incêndio destruiu várias empresas no Old Path Village Complex, localizado na Concord Street, em Framingham (Massachusetts). Segundo as informações, o fogo começou por volta das 2:00 a.m. de sábado (11), no sótão de uma empresa no meio do complexo e espalhou rapidamente devido aos fortes ventos, isso fez com que os bombeiros tivessem dificuldades para combatê-lo.

As causas do incêndio permanecem sob investigação e não houve nenhum registro de feridos. Dez empresas foram destruídas, entre elas uma academia brasileira de dança, a Do Dance Ballet & Fitness.

O salão Bella Sister Hair Salon e Spa Também foi afetado pelo incêndio. "É um edifício, mas, obviamente, é um monte de memórias e muito trabalho duro que se foi", disse Camila Mendes do salão. "Todo mundo vai começar de novo. Mas é triste e chocante ver tudo que construímos ir embora”, continuou.

Em sua Fanpage, a direção do salão escreveu que não seria um sábado normal e que todos estavam arrasados. “Rogai por nós, e todas as empresas e por quem teve sua vida e trabalho destruído nesse incêndio! Felizmente ninguém se machucou!”, disse a nota.

O Brazilian Times tentou entrar em contato com a proprietária da academia de dança, a goiana Mônica de Oliveira, mas ela não respondeu aos chamados. A Do Dance Ballet oferece aulas de balé clássico, zumba, pilates e atende adultos e crianças.

Mônica escreveu em uma nota informando o ocorrido que “palavras não podem expressar o que ela está sentindo. Meu coração e alma são Do Dance Ballet & Fitness”. Ela ainda ressaltou que a tristeza da tragédia foi amenizada ao saber que nenhum aluno ou funcionário se machucou. “Eu sei que Deus sempre tem planos maiores para nós e com isso ficamos fortes para encarar as dificuldades”, continuou.

Por enquanto os empresários estão tentando aceitar a tragédia e depois pensarão no que fazer e como e onde darão continuidade aos seus trabalhos.

CAMPANHA

Diante da situação, amigos se reuniram para ajudar Mônica nesta recuperação. Para levantar uma certa quantia em dinheiro e reabrir o mais rápido a Do Dance ballet. Foi aberta uma conta no site Go Fund Me (https://www.gofundme.com/dodanceballet-fitness) com o objetivo de arrecadar US$20 mil. Até o fechamento desta edição a página já registrava mais de US$2 mil arrecadados.

Fonte: Brazilian Times