Publicado em 15/03/2017 às 11:00 AM

Alteração no atendimento do Consulado-Geral em Miami

Novas medidas já estão sendo aplicadas visando a melhoria do atendimento a comunidade brasileira

A emissão de passaportes terá 80 senhas diárias A emissão de passaportes terá 80 senhas diárias

Devido ao aumento significativo de atendimento para os serviços consulares do Consulado Geral do Brasil em Miami, nos últimos meses atualmente o Consulado opera acima dos limites de suas capacidades com o risco iminente de comprometer a qualidade da prestação de serviços ao público.

Além da adoção de medidas para reforçar o quadro de pessoal, e no intuito de manter o prazo de entrega de documentos, melhor atender as emergências e não prejudicar a prestação dos demais serviços consulares, desde o dia 13 de março, foram adotadas, provisoriamente, as seguintes medidas:

- Novo horário de distribuição de senhas: entre 9h e 12h. Após as 12h não serão distribuídas mais senhas. Todas as senhas distribuídas serão atendidas no mesmo dia;

- Haverá número limitado de senhas para os seguintes serviços, a serem distribuídas por ordem de chegada:

Passaportes – 80 senhas diárias

Procurações – 35 senhas diárias

Além disso, no caso de Autorizações de viagem de menor, há limitação de duas autorizações de viagem por criança para cada senha distribuída.

O Consulado-Geral recorda que pedidos de passaportes de crianças e adultos podem ser solicitados por correio. Verifique a documentação exigida na página:http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml.

O Consulado-Geral avaliará de forma contínua o efeito prático das novas medidas, de forma a assegurar o melhor atendimento à comunidade brasileira.

Fonte: Brazilian Times