Publicado em 31/03/2017 às 12:00 PM

Luiz Tonini é mais um brasileiro em busca de sucesso no MX dos EUA

Luiz Tonini é mais um brasileiro em busca de sucesso no MX dos EUA

O brasileiro está classificado na fase de Área para o Loretta e falta passar pela Regional O brasileiro está classificado na fase de Área para o Loretta e falta passar pela Regional

Luiz Tonini, 18 anos, é mais um brasileiro que se mudou para os Estados Unidos em 2017 para tentar sucesso na carreira como piloto de motocross. Baiano da cidade de Itamaraju, ele se mudou para New Jersey no início do ano, com a família.Nos EUA, convive bastante com a família de Kleber Magalhães dos Santos, brasileiro que há anos mora em terrasyankees, pai do pilotinho Kevyn de Pinho.

O grande objetivo de Tonini é disputar o Loretta Lynn MX, em agosto.Para isso, já passou pela classificatória de Área, mas ainda precisa superar a fase Regional. Ele corre nas categorias 250B e Collegeboy.

“A Collegeboy é mais pesada por ter pilotos mais velhos e por poder andar também 450 junto com as 250! Meu foco maior é na 250B. Quero conseguir um bom resultado, fazer top 10, top 5.Mas vou andar pra ganhar, apesar de saber que é muito difícil, pois na 250B já andam pilotos de fábrica”, diz.

Além de Tonini, podemos citar pelo menos outros cinco brasileiros que vivem regularmente nos EUA e se dedicam a carreira de piloto de motocross: Kevyn de Pinho, Ramyller Alves, Gabe Gutierres, Muguinho Paz e Enzo Lopes. É o sonho americano.

Fonte: Brazilian Times