Publicado em 20/04/2017 às 07:00 PM

Grêmio USA consegue mais um título de campeão

Grêmio USA consegue mais um título de campeão

Equipe u10 e u12 no Gillette Stadium Equipe u10 e u12 no Gillette Stadium

O Grêmio USA, escola oficial de futebol do clube gaúcho na América, está colecionado títulos. Após as últimas conquistas (campeão Maple League u9, vice-campeão futsal Forekicks u10, campeão futsal Forekicks u12, campeão futsal Forekicks u14) foi a vez agora do futebol socyte.

Disputando o campeonato no John Smith de Milford, o Grêmio USA foi campeão na categoria u10 e u12, nas duas ocasioes de forma emocionante, assumindo a liderança e sagrando-se campeão somente na última rodada.

U10: Depois de dois empates com fortes equipes, o Grêmio USA estava em terceiro lugar até a penúltima rodada. Com a derrota do líder na última rodada, o tricolor sagrou se campeão com uma vitória por 7 a 0 em seu último jogo, deixando eufóricos os seus jogadores.

Assistente coach Andre, Daniel, Kevin, Nicholas, Guilherme, Frank, Danielzinho, Lucas Gabriel, coach Alex,

Andre Jr, Nicholas, Danilo, Daniel Alves, LIpe e Pedrinho.

U12: Já essa categoria conquistou um título ainda mais difícil. Para jogar contra o Grêmio USA a equipe do Arsenal de Framingham pegou os melhores atletas de várias equipes para se reforçar e fez um jogo muito difícil na quarta rodada do campeonato. O Grêmio estava vencendo por 2 a 1, mas por compromisso com seus alunos colocou todos os reservas para jogar, o que acabou ocasionado sua única derrota. Já sem esperança de conquistar o título, a equipe continuou dando show de bola e vencendo todos seus jogos por goleada. Na última rodada, ficou sabendo- que a equipe de Framingham havia perdido um jogo e empatado outro, bastando uma vitória para o tricolor se sagrar novamente campeão. Jogando com toda sua força, o Grêmio USA tornou se campeão com uma vitória de 22 a 0 sobre o New Revolution.

Assistente Coach Andre, Sam, JAcob, Justin, Lucas Luna, Abraao, coach Alex, Daniel,Lucas, Lucas Pessoni, JAson, Brian e Daniel Agostini.

O BEM SEMPRE VENCE!

Trabalhar bem, com competência, honestidade e respeito a seus atletas é a receita de vitória do Grêmio USA. Essa é a filosofia de trabalho de seu presidente e coach Alexandre Saleh de Barros." Devido ao grande talento de nossos atletas e por eles estarem muito bem preparados, muitos nos acusam de utilizar atletas incompatíveis com a idade das categorias e isso em nada me aborrece. Muito pelo contrário. Só envaidece e é sinal de que nosso trabalho é muito bom", desabafa Alexandre.

GRÊMIO USA NO GILLETTE STADIUM

As equipes do Grêmio foram convidadas para participar do U10 Team Night, antes do jogo do Revolution, nesse último sábado. Foi um fim de semana maravilhoso para os alunos, onde a equipe u10 participou de um amistoso e os jogadores u12 receberam passe livre para entrar no campo e verem de perto os atletas profissionais do Revolution. Realmente um sábado muito agradável na companhia de seus pais que ainda fizeram um churrasco ao estilo gaúcho no estacionamento do Gillette Stadium.

Fonte: Brazilian Times