Publicado em 10/05/2017 às 08:08 PM

Estudante brasileiro é aceito em Harvard e mais três universidades americanas

Estudante brasileiro é aceito em Harvard e mais três universidades americanas

Leonardo ganhou uma bolsa de estudos integral da Universidade de Harvard Leonardo ganhou uma bolsa de estudos integral da Universidade de Harvard

Um estudante brasileiro de apenas 17 anos acaba de ser aceito em quatro universidades americanas, entre elas, Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo.

Leonardo da Silva Brito mora em Presidente Médici, no interior de Rondônia. Ele estudou em escola pública desde a 1ª série do ensino fundamental e, além de garantir uma bolsa integral em Harvard, foi aceito também nas universidades de Columbia, Tufts e Stanford, também muito conceituadas.

O jovem ia para a escola de manhã e dedicava suas tardes para estudar em casa. Em entrevista ao jornalO Globo, no entanto, ele disse que nunca considerou os estudos uma obrigação, e sim um prazer e, como qualquer garoto, gosta de passar os finais de semana com os amigos, jogar videogame e futebol.

Leonardo é filho de uma professora de Matemática e um policial militar. Ele, no entanto, ainda não sabe qual profissão vai seguir, embora tenha interesse pela Matemática Aplicada, Ciências Políticas e Economia.

“Como nos dois primeiros anos em Harvard não preciso escolher um curso específico, pretendo usar o sistema a meu favor. Quero explorar o máximo todas as áreas e só depois escolher o curso” explicou ao jornal.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com