Publicado em 13/05/2017 às 12:00 PM

Clássico da literatura infantil ganha uma versão brasileira nos parque de New York

“Cinderela Samba” é uma versão adaptada do clássico conto infantil que tem levado dezenas de pessoas aos parques públicos de NY.

O público assiste atento ao clássico infantil. O público assiste atento ao clássico infantil.

Um toque contemporâneo e brasileiro ao clássico infantil Cinderela tem chamado a atenção de frequentadores dos parques de New York. O conto infantil faz parte do projeto CityParks PuppetMobile, que faz apresentações gratuitas do clássico da literatura infantil, adaptado para o cenário brasileiro, cujo o título é “ Cinderella Samba”. As apresentações, que acontecem durante o mês de maio em parques públicos em cinco bairros de New York é uma repaginada modernizada do conto clássico ambientado na paisagem do Brasil, este conto de fadas encontra Cinderela e seu Príncipe em um concurso de Samba na Bola de Carnaval.

A produção apresenta uma trilha sonora original que traz o samba para o centro do palco de marionetes que, curiosamente, vestem trajes típicos de carnaval, criados pelos marionetistas experientes do Swedish Cottage Marionette Theatre.

O show coincide com o final das celebrações centenárias do aniversário deste ano, para comemorar a origem do samba no Brasil no final de 1916.

A mostra iniciada no dia 1º de maio segue até o início do outono. O projeto já passou pelos parques Highbridge e Anibal Avilés Playground. Confira os locais e horários das próximas apresentações

- Asser Levy Recreation Center [392 E. 23rd St. entre a primeira avenida e avenida C] 18 de maio, 10am a 11 am.

- Anne Loftus Playground [Dyckman Avenue e Broadway] 20 de maio, 11am ao meio-dia.

- Seward Park [Canal Street e Essex Street] 21 de maio, 11am ao meio-dia.

Fonte: Brazilian Times