Publicado em 17/05/2017 às 08:00 AM

Brasileiro é preso pelo ICE em Nantucket (MA)

Também foram presos dois salvadorenhos e um jamaicano. Todos tinham condenações por pequenos delitos e direção sob influência de álcool

Os imigrantes não tinha condenações por crimes graves Os imigrantes não tinha condenações por crimes graves

Agentes do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam quatro pessoas no dia 10 em Nantucket (Massachusetts) por violações imigratórias, de acordo com as autoridades federais.

Os presos foram Julio Cesar Deras Vasquez e Ricardo Riveria, de El Salvador, Anderson Dos Santos, do Brasil, e Gilbert Gilling, da Jamaica.

O porta-voz da agência federal, Shawn Neudauer, informou que além das violações de imigração, os homens tinham condenações por outros crimes.

Vasquez foi condenado em fevereiro de 2017 por agressão e lesão corporal. Riveria tem várias condenações por pequenos delitos, incluindo duas por dirigir sob a influência de álcool. Gilling tem duas conduções por dirigir embriagado, sendo uma em 2010 e outra em 2016. O brasileiro tem uma condenação, em abril de 2017, por também dirigir embriagado.

Os homens "permanecerão sob a custódia de ICE à espera do processo de deportação", de acordo com Neudauer.

A polícia de Nantucket aceitou um pedido do Departamento de Segurança Interna para cumprir os mandados, de acordo com o tenente Angus MacVicar. Neste caso, os policiais locais só se envolveram no transporte dos presos.

"Não é incomum para agências externas solicitar a ajuda da polícia de Nantucket devido ao nosso conhecimento da ilha", exlicou MacVicar.

Fonte: Brazilian Times