Publicado em 19/05/2017 às 08:00 AM

A cantora brasileira Elza Soares se apresenta hoje em New York

Elza é uma das atrações do Red Bull Music Academy Festival New York 2017 na noite desta sexta-feira.

Com mais de 50 anos de carreira, cantora fará única apresentação hoje no The Town Hall Com mais de 50 anos de carreira, cantora fará única apresentação hoje no The Town Hall

Com mais de 50 anos de carreira como cantora, a carioca Elza da Conceição Soares, mais conhecida pelo nome artístico Elza Soares, é filha do operário e dançarino Gomes Soares e da lavadeira Josefa Maria Gomes. Elza Soares nasceu na favela da Moça Bonita, em Padre Miguel (hoje Vila Vintém), e ainda pequena mudou-se para o bairro da Água Santa, onde foi criada. Aos 12 anos foi forçada a casar-se com um homem mais velho e aos 13 e deu à luz seu primeiro filho.

Como tinha o sonho de cantar e precisava comprar remédios para seu filho recém-nascido, aos treze anos participou do programa de Ary Barroso na Rádio Tupi, e fez sua primeira apresentação ao vivo no auditório da emissora, que era a maior de seu tempo.

Apesar de não ter sido levada a sério em sua primeira apresentação, ela não desanimou e tempos depois sua carreira deslanchou. Hoje a cantora acumula dezenas de premiações, tendo recebido indicações ao GRAMMY Awards e ter sido eleita pela BBC de Londres como "a cantora do milênio".

Em 2007, a cantora foi convidada para cantar o Hino Nacional Brasileiro a cappella na Cerimônia de Abertura dos Jogos Panamericanos Rio 2007. Já no ano de 2016 se apresentou na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, onde cantou "O Canto de Ossanha" um clássico de Baden Powell e Vinicius de Moraes.

Elza Soares se apresenta hoje (19) no badalado The Town Hall, sendo uma das atrações do Red Bull Music Academy Festival New York 2017, onde irá cantar músicas que a consagraram em todos esses anos de carreira e também canções do seu último álbum, intitulado "A mulher do Fim do Mundo", um disco de Samba Eletrônico lançado em 2015, aclamado pela crítica como um dos melhores discos dos últimos anos da MPB e que lhe rendeu o prêmio de Melhor Álbum na categoria Pop/rock/reggae/hip-hop/funk.

Com ingressos a $45, o show acontece hoje (13), à partir das 8pm. O The Town Hall esta situado 123 W 43RD ST, NEW YORK, NY.

Fonte: Brazilian Times