Publicado em 12/04/2022 as 11:30am
COLUNA ESPORTE TOTAL
Ferrari sobra na Austrália “Cavalinho Rompante” dispara na liderança O prodígio jovem...
Ferrari sobra na Austrália
“Cavalinho Rompante” dispara na liderança
O prodígio jovem talento da Ferrari, Charles Leclerc, garantiu a vitória no GP da Austrália para disparar na tabela e na liderança do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. O monegasco venceu a corrida em Melbourne com folga, depois de ver seu hoje maior rival Max Verstappen ser forçado a abandonar por quebra de motor pela segunda vez na temporada de 2022.
Olho ardendo de sono, café para manter acordado, foi assim a movimentação na madrugada de sábado para domingo em Atlanta para acompanhar o Grande Prêmio da Austrália, no renovado circuito de Albert Park, em Melbourne.
Confirmando as previsões de especialistas que acompanharam a evolução da Ferrari com as novas mudanças na categoria, a escuderia mais amada do circo da F1, não decepcionou e, começou a temporada pisando fundo no acelerador para consolidar as expectativas não só da torcida, mas, dos adversários que tentam ajustar suas máquinas e ficarem competitivos.
Leclerc vibra e é só elogios ao time
Aproveitando o bom carro da Ferrari, Charles Leclerc - após largar da pole e dominar do início ao fim, neste domingo, superando a Red Bull do mexicano Sergio Pérez nesta 3ª prova do Mundial de Fórmula 1.
"É maravilhoso, o carro estava incrível. Que corrida e que ritmo hoje", disse Leclerc depois de conquistar sua quarta vitória na carreira e a segunda da temporada.
"Honestamente, que carro hoje. Fiz um bom trabalho durante todo o fim de semana, mas não é possível manter ritmo forte sem o excelente balanço e comportamento do carro. Estou muito feliz", acrescentou o piloto.
"Obviamente, tivemos apenas três corridas, então é difícil pensar no campeonato, mas temos um carro muito forte e confiável", comemorou Leclerc.
O britânico George Russel ( Mercedes ) completou o pódio após uma corrida marcada pelo abandono do atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen ( Red Bull ), que teve um problema mecânico pela segunda vez na temporada.
A bruxa tá solta
O Gp da Australia de Formula 1 foi um desastre para o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull, vencedor há duas semanas do GP da Arábia Saudita, ele parou na na 39ª volta ( das 58 previstas ) quando estava em segundo, após alertar sua equipe pelo rádio: “Sinto cheiro de um fluido estranho”. O carro apagou de repente. Ele saiu do carro com fumaça escapando do motor e pegou um extintor de incêndio para ajudar os fiscais de pista a apagar as chamas. Foi seu segundo abandono em três corridas nesta temporada.
Se a maré não está favorável para o atual campeão Verstappen com duas quebras de motor em 3 corridas, imagina para o heptacampeão Lewis Hamilton ( Mercedes ) que fez uma boa largada ( começando em quinto ) e rapidamente conquistou o terceiro lugar antes de perder a vantagem sobre Pérez, a quem ele havia ultrapassado no início da corrida.
O heptacampeão parece ter jogado a toalha na competição. Se ele não tem um bom carro, seu companheiro de equipe o jovem George Russel também não. Mas, deferente de Hamilton, seu companheiro com carro semelhante, está andando na frente da lenda da F1, e subiu ao pódio em 3º lugar, enquanto Lewis terminou em 4º lugar, para desespero da equipe que aguarda componentes para melhorar o carro.
O britânico Lando Norris ( McLaren ), o australiano Daniel Ricciardo ( McLaren ), o francês Esteban Ocon ( Alpine ), o finlandês Valtteri Bottas ( Alfa Romeo ), o outro francês na categoria Pierre Gasly ( AlphaTauri ) e o tailandês Alexander Albon ( Williams ) completaram o top 10.