Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/05/2022 as 6:00pm

Diretor do DHS promete mais deportações após recorde no ano passado

Maioria dos cerca de 2 milhões de pessoas que devem cruzar a fronteira este ano farão falsos pedidos de asilo, e Mayorkas disse que, depois de passarem pelo processo de imigração, serão rapidamente removidos.

Da redação

Na quarta-feira, dia 04, o secretário de Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS, sigla em inglês), Alejandro Mayorkas, prometeu aos senadores que está pressionando o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) a deportar mais pessoas, ao defender o número recorde de remoções da agência no ano passado.

“Estamos trabalhando com o serviço de imigração, especificamente o Departamento de Operações de Aplicação e Remoção, para aumentar o número de deportações que podemos efetuar”, disse ele ao Comitê de Segurança Interna e Assuntos Governamentais.

Seu compromisso com as deportações está no cerne da iminente crise na fronteira.

Alejandro Mayorkas

Maioria dos cerca de 2 milhões de pessoas que devem cruzar a fronteira este ano farão falsos pedidos de asilo, e Mayorkas disse que, depois de passarem pelo processo de imigração, serão rapidamente removidos.

Mas o senador republicano Rob Portman, de Ohio, disse que não é isso que aconteceu nem está acontecendo. Ele apontou para os números atuais, que mostravam 1,2 milhão de pessoas já enfrentando ordens de deportação e o ICE fazendo apenas 59.000 remoções no ano passado. De acordo com o legislador, esse é o número mais baixo já registrado e bem abaixo das mais de 400.000 deportações que o ICE fez em 2012, sob a administração do presidente Obama.

Mas Mayorkas desafiou o senador Portman, dizendo que ele estava errado sobre o número de deportações, antes de perceber que realmente o legislador estava correto.

Foi quando o secretário prometeu aumentar o número de pessoas deportadas pelo ICE, mesmo afirmando que isso será difícil. Ele explicou que um número crescente de pessoas que cruzam a fronteira vem de países como Cuba e Venezuela, que não cooperam para receber imigrantes indocumentados. Portman disse que esses são uma pequena fração dos imigrantes que entram ilegalmente no país.

Mayorkas se comprometeu a fornecer dados mais completos sobre a aplicação do ICE dentro de 30 dias.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluindo livros.



Top News