Publicado em 24/07/2022 as 9:00am
Grupo racista realiza evento perto do Memorial da Guerra Civil em Massachusetts
Um grupo neonazista com sede na Nova Inglaterra realizou um breve comício no início da tarde...
Um grupo neonazista com sede na Nova Inglaterra realizou um breve comício no início da tarde de sábado, dia 23, no Monumento aos Soldados, em Jamaica Plain, em Boston (Massachusetts).
Membros do grupo, cujo nome lembra o nome completo do partido nazista original, se reuniram usando máscaras, perto do memorial da Civil War e começaram a gritar "fora de nossas ruas".
A manifestação ocorre algumas semanas após uma marcha realizada no fim de semana de 4 de julho por dezenas de supremacistas brancos que marcharam na Freedom Trail de Boston e atacaram um homem negro.
De acordo com o promotor distrital de Suffolk, Kevin Hayden, um evento de leitura de livros estava ocorrendo na área onde o protesto de sábado começou.
"Está claro que Boston é um ponto de passagem na cruzada de ódio lançada há cinco anos em Charlottesville", disse Hayden em um comunicado por escrito. "A presença de supremacistas brancos em uma área de leitura do livro hoje, como a marcha no centro da cidade no início deste mês, é ao mesmo tempo uma vergonha e um alerta”, destacou. "A sociedade em todos os lugares é alvo desses grupos, e devemos rejeitá-los", acrescentou.
Policiais de Boston estavam presentes para monitorar o protesto. Um vídeo de uma testemunha mostrou Chris Hood, o fundador do grupo sendo levado pela polícia, algemado.
De acordo com o Gabinete do Procurador Distrital de Suffolk, três prisões foram feitas nesta manifestação, incluindo Hood.
Dois manifestantes também foram presos, Tobias Walker, de 21 anos, e Seth Rosenau, de 27 anos, ambos da Jamaica Plain. ELES foram acusados de perturbar a paz; além disso, Walker foi acusado de conduta desordeira e intenção de cometer um crime, enquanto Rosenau foi acusado de briga. Não está claro se algum dos detidos tem um advogado.
Hood e Rosenau estavam brigando, de acordo com a polícia.
A prefeita de Boston, Michelle Wu, emitiu um comunicado após a manifestação: “Não é coincidência que esses grupos covardes de fora de nossa cidade continuem a atacar Boston, pois mostramos como liderança representativa, comunidades empoderadas e políticas ousadas podem ter impacto imediato. Estamos preparados e não seremos intimidados em nosso trabalho para tornar Boston uma cidade para todos. Continuamos prontos para a implantação de recursos extras de segurança pública em toda a cidade com uma abordagem de tolerância zero a qualquer grupo que pretenda intimidar ou assediar os moradores de nossa cidade.