Publicado em 13/08/2022 as 7:00am
Silmara Costa vai comemorar os 50 anos com evento beneficente para ajudar no combate ao tráfico de pessoas
Há três anos, a brasileira Silmara Costa transforma seu próprio aniversário em um evento...
Há três anos, a brasileira Silmara Costa transforma seu próprio aniversário em um evento beneficente, cujo objetivo é arrecadar fundos para o projeto "Meninas dos Olhos de Deus" em Bangladesh.
No ano de 2022, o objetivo será realizar a aquisição de uma clínica móvel.
A clínica médica dentária irá até as comunidades carentes levar saúde, informações sobre o tráfico de meninas e dar pão aos que tem fome.
É que Silmara, tal como outras pessoas que fazem parte do projeto, buscam diariamente combater ao tráfico sexual de pessoas.
De acordo com informações das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) cerca de 72% das vítimas de tráfico humano detectadas são mulheres e meninas.
“Atuamos salvando vidas de meninas que tiveram a infância perdida porque foram vendidas ao tráfico”, disse ela que há cinco anos colabora com o Projeto Meninas dos Olhos de Deus.
O evento vai ser realizado no dia 17 de setembro, no UMass Lowell Inn & Conference Center, localizado no 50 Warren Street, em Lowell, Massachusetts.
Através do link https://bit.ly/3xSzkax quem quiser ajudar pode adquirir o ticket.
Quem for ao evento participará de um jantar de gala, sorteio de prêmios, assistirá à apresentação da cantora gospel Heloisa Rosa, terá a oportunidade de saber mais sobre o projeto e prestigiar com a comemoração de 50 anos de Silmara.
Sobre o projeto Meninas dos Olhos de Deus
Este projeto acontece em vários países como Nepal, Camboja, Tailândia e Bangladesh. Entretanto, embora o tráfico humano ocorra em todas as regiões do mundo, em Bangladesh o percentual corresponde há um número assustador.
Conforme as estatística, cerca de 1200 mulheres e meninas são traficadas mensalmente. Isso ocorre devido à extrema pobreza, falta de trabalho e falta de informação e principalmente pela desvalorização da mulher.
Sendo assim, o projeto busca restaurar a vida de meninas tiradas da prostituição.
Na casa onde vivem, após o resgate, elas recebem amor, educação, segurança, tratamento médico, odontológico e psicológico e preparo para uma vida futura com novas oportunidades de trabalho.
O projeto investe nos dons que elas tem: proporcionando, aulas de costura (tailoring), salão de beleza (beauty parlor), trabalhos manuais (hand-crafts ), música, dança, culinária e jardinagem.
"O projeto meninas dos olhos de Deus resgata e da dignidade a elas proporcionando oportunidade de estudar, se profissionalizar ou casar.
Estamos empenhados nesta campanha para que novos colaboradores possam engajar como de doadores para garantir manutenção das meninas na casa.
A cada dia outras são resgatadas e muitas são as necessidades. Nós podemos oferecer o documento do IRS - Form 501 - C3, para os que desejam contribuir e terem restituição das doações no Tax”, finalizou Silmara.