Publicado em 18/12/2022 as 9:00pm
Sue Obrien, Mediadora Judicia e uma grande ativista social
Da redação Filha de brasileiro e uma norte-americana, Sue OBrien cresceu, estudou e sempre...
Da redação
Filha de brasileiro e uma norte-americana, Sue OBrien cresceu, estudou e sempre morou em Revere (Massachusetts). Aos 18 anos, ela começou a trabalhar como tradutora para hospitais e advogado do estado.
Ela descobriu seu interesse através do Dr. Michael MacDonald, advogado criminalista e imigratório, que a apresentou ao mundo das leis.
Assim começou sua jornada e a sua primeira faculdade, na Washington University, foi de estudos paralegais e especialidade em lei imigratória.
Após graduar-se, em 2001, Sue fundou a OBTS provendo serviços paralegais e traduções a comunidade brasileira, hispana e francesa.
Em 2007, ela decidiu voltar aos estudos e dessa vez cursou Resolução de Conflitos. Depois de concluir o curso, conseguiu a licença de Mediadora Judicial em Massachusetts e formalizou sua associação com seu mentor, Dr Michael MacDonald.
Em 2015, Sue iniciou uma nova etapa na Law School, mas infelizmente não conseguiu proceder com seus estudos devido a trágica morte de seu único filho, na época.
Cinco anos depois desta perda, Sue iniciou, novamente, os estudos, pois o seu objetivo é ser uma advogada licenciada em Massachusetts.
Hoje, com escritórios em Massachusetts, New Hampshire e New Jersey, Sue e seu time que é composto por três mediadores e oito advogados, através da OBTS MEDIATION vem provendo à comunidade com excelência.
LADO SOCIAL
Sue não é apenas uma grande profissional em questões jurídicas. Ela tem um lado dedicado ao ativismo social e está sempre envolvida em eventos que buscam ajudar a comunidade e seus membros. Ela fundou a OBTS Community Services em 2010 e é fundadora do MASS Community Help center.
As duas organizações são direcionadas a auxílio alimentação e escolar para adultos e crianças. Com todo o seu esforço, durante a pandemia, ao lado de outros voluntários, ela conseguiu ajudar por mais de um ano várias famílias, doando mais de 100 cestas básicas por semana.