Publicado em 27/10/2024 as 9:30am
Trabalhadores e líderes comunitários organizam ação direta para exigir salários justos em restaurante de opositor a “questão 5”
Da redação Na sexta-feira, às 12h, trabalhadores de restaurantes, ativistas por salários...
Da redação
Na sexta-feira, às 12h, trabalhadores de restaurantes, ativistas por salários justos e líderes comunitários se reuniram em uma ação direta em frente a um restaurante de propriedade de Doug Bacon, presidente do grupo Red Paint Hospitality e um dos principais opositores ao Question 5, medida que visa garantir salários justos aos trabalhadores de gorjeta em Massachusetts.
Antes da ação, uma coletiva de imprensa foi realizada nas escadarias do Capitólio estadual, onde trabalhadores e defensores compartilharam novas denúncias contra Bacon, incluindo coação, roubo de salário e intimidação de funcionários.
A mobilização busca chamar a atenção para a urgência do Question 5 e expor práticas prejudiciais de quem se opõe à remuneração justa para trabalhadores de gorjeta. Durante a ação, os trabalhadores compartilharão histórias pessoais de intimidação e exploração, reforçando o apelo aos eleitores e legisladores de Massachusetts para que defendam dignidade e salários justos.
O Question 5 é uma medida crucial que visa proteger trabalhadores vulneráveis e garantir condições de trabalho dignas. A ação direta de sexta-feira pretende amplificar as vozes dos trabalhadores e sublinhar a importância de uma remuneração justa para todos.