Publicado em 29/08/2013 as 12:00am
PMs que agrediram jovem após manifestação no Rio são afastados
PMs que agrediram jovem após manifestação no Rio são afastados
A Polícia Militar do Rio afastou os dois PMs que agrediram a estudante de cinema Rani Messias, 19, durante um protesto no centro do Rio na noite desta terça-feira (27). Em um vídeo postado no YouTube na quarta-feira (28) é possível
Segundo a PM, o comando da corporação não concorda com esse tipo de conduta, e os policiais já foram identificados e afastados do policiamento nas manifestações. Também foi aberta uma sindicância para avaliar a responsabilidade penal e disciplinar de cada um dos agentes, que serão submetidos a uma avaliação psicológica.
A PM, no entanto, afirma que no vídeo fica "evidente" que há um grupo de "vândalos com paus e pedras agindo tão e somente com intuito de depredar patrimônio público, privado e atacar policiais militares" e que é dever da polícia atuar "sempre que houver ameaça à vida ou ao patrimônio".
Nas imagens é possível ver alguns dos manifestantes, que tentavam impedir a agressão, serem afastados pela polícia, ao que um dos PMs retrucou: "Não atrapalha o trabalho da polícia".
De acordo com Leslie Messias, mãe da estudante, Rani estava nos arredores da 5ª DP (Centro) filmando e fotografando o protesto para um projeto para a faculdade que cursa em Londres quando foi agredida pelos policiais. A estudante passou por exame de corpo de delito ainda na quarta-feira. A família pretende processar os policiais que cometeram a agressão.
Fonte: www.uol.com