Publicado em 30/08/2013 as 12:00am
Professores fazem protesto na praça da República, em São Paulo
Professores fazem protesto na praça da República, em São Paulo
Cerca de 70 professores da rede estadual e sindicalistas da CUT (Central Única dos Trabalhadores) estão reunidos nesta sexta-feira (30) em ato em
De acordo com Telma Vitor, diretora da Apeoesp (Sindicato dos Professores de Ensino Official do Estado de São Paulo), entidade filiada à CUT, o protesto é a favor da realização de concursos para tabalhar nas escolas do estado.
"Somos contra a contratação indevida", explica. Mais tarde, o ato dos professores se juntará a uma manifestação da CUT contra a terceirização, pauta recorrente dos sindicatos trabalhistas.
Nove policiais militares com motos assistem acompanham a concentração. Eles ainda não têm estimativa da quantidade de pessoas presentes e não in formaram o tamanho do efetivo que acompanhará os protestos desta quinta.
Vitor também diz que o reajuste salarial, a falta de estrutura nas escolas e o plano de carriers estão entre as reivindicações da classe.
Entre os sinficalistas há militantes do PSTU que carregam bandeiras contra o governador Geraldo Alckin. Diversos cartazes fazem referência aos protestos de junho.
PROGRAMA DO SILVIO
Ao lado da concentração, técnicos montam câmeras escondidas e uma tela para o "Programa do Silvio". A tela instrui pessoas a imitar uma galinha em troca de dinheiro. As filmagens serão feitas esta noite, segundo os técnicos.
Fonte: www.uol.com