Publicado em 7/03/2014 as 12:00am
Suspeito de roubar mulher que acusou ator por engano é preso
Suspeito de roubar mulher que acusou ator por engano é preso
Na delegacia, Dione Mariano da Silva negou que seja o autor do crime, mas confessou que é viciado em cocaína e é usuário de maconha. Ele disse que é morador de rua e dorme na Rua Piauí, no bairro Todos os Santos, no Subúrbio. A família do suspeito mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. "É uma injustiça, estou sendo acusado de uma coisa que não fiz. A vítima não veio até agora me reconhecer", disse Dione.
O suspeito foi detido na noite de quinta-feira (7) durante uma operação conjunta da Polícia Civil de repressão ao roubo. Após receberem informações de que ele seria o verdadeiro autor do roubo à copeira Dalva Moreira da Costa, agentes da 26ª DP (Todos os Santos) foram até o suspeito, que estava em um lava-jato na esquina das ruas Piauí com Arquias Cordeiro.
Os agentes chegaram até os pertences de Dione e encontraram um par de tênis; em um deles foi achado um revólver com munição.
O delegado titular da 26ª DP, Marcelo Ambrósio, disse que ainda não há a confirmação de que Dione foi responsável pelo furto da copeira, mas que ele foi preso por porte arma. Dalva Moreira será chamada à delegacia para fazer o reconhecimento. "Ninguém está afirmando que ele roubou aquela senhora [Dalva], tudo leva a crer que tenha sido ele, mas são as investigações da 25ª DP (Engenho Novo) que vão dizer se realmente foi ele", disse Ambrósio.
O delegado acredita que com a divulgação da imagem do suspeito, outras vítimas possam comparecer à delegacia para prestar queixa de roubos praticados por ele. Dione Mariano esteve preso por furto entre 25 de março de 2013 e 13 de abril de 2013.
Fonte: (g1)