Publicado em 3/05/2016 as 11:00am
Casal de SC é preso em aeroporto da Austrália com cocaína na mala
Cada um estava com três quilos da droga na bagagem em Sidney. Homem de 30 anos e jovem de 24 podem pegar prisão perpétua.
Um casal de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi preso na Austrália com aproximadamente seis quilos de cocaína na bagagem, informou o RBS Notícias desta segunda-feira (2). A pena máxima para esse crime é prisão perpétua, segundo divulgou o governo australiano em nota.
No dia 21 de abril, o casal chegava ao Aeroporto Internacional de Sidney vindo do Chile. O homem, de 30 anos, e a companheira dele, uma jovem de 24, foram selecionados para exame de bagagem, segundo a nota do Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira do governo australiano.
Durante esse exame, os oficiais encontraram cerca de três quilos de cocaína escondidos no forro de cada mala, uma levada pelo homem e a outra, pela jovem. Em seguida, a Polícia Federal Australiana foi acionada.
O casal se apresentou à Justiça de Sidney no dia 22 de abril. Os dois foram autuados por importar uma quantidade considerada de uso comercial da droga. Isso significa que o governo australiana entendeu que a cocaína seria vendida pelo casal.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que não comenta casos de brasileiros presos no exterior. Os familiares do casal moram em Criciúma e não quiseram falar com a RBS TV.
Fonte: g1.globo.com