Publicado em 22/06/2017 as 12:00pm
Brasileira que foi trabalhar em cruzeiro na Europa está desaparecida
Sumiço de Simone Scheuer Sousa ocorreu após ela terminar namoro com colega de trabalho e brigar com o chefe. Itamaraty foi acionado.
Uma brasileira que embarcou em um cruzeiro na Europa para trabalhar a bordo está desaparecida desde a madrugada de domingo (18). A família dela, que vive em São Paulo, disse que o sumiço ocorreu na Itália, após ela brigar com chefe e terminar um namoro de dois anos com um colega.
Simone Scheuer Sousa, de 35 anos, é tripulante do navio MSC Música, onde trabalha na limpeza. O navio está fazendo um cruzeiro por Itália, Grécia e Montenegro. Simone desapareceu quando a embarcação navegava pelo Mar Adriático, entre as cidades italianas de Veneza e Brindisi. O último contato dela com a família foi na quinta-feira (15).
Amigos de Simone que trabalham no navio trocaram mensagens com a família dela pelas redes sociais. Eles disseram que, nas últimas semanas, Simone teve um desentendimento com o chefe e ainda terminou um namoro de dois anos com um colega de trabalho após descobrir uma traição.
A empresária Maria Clara Perrella, que intermediou a contratação de Simone e está em contato com a empresa MSC Cruzeiros, disse que, pelos registros oficiais do navio, ela não deixou a embarcação. Ela acrescentou que a polícia foi acionada. “A polícia de Brindisi entrou no navio e fez uma busca pelo navio inteiro para ver se a Simone estava lá. Chegaram à conclusão de que ela não estava realmente.”
Ainda de acordo com a empresária, quatro tripulantes, inclusive o ex-namorado de Simone, foram ouvidos e liberados para seguir viagem. A família de Simone pediu ajuda ao Itamaraty e ao consulado brasileiro em Milão.
“Nós não estamos conseguindo dormir, nós estamos realmente abalados emocionalmente, abalados fisicamente, e a gente não sabe mais”, disse Paulo Scheuer Sousa, irmão de Simone. “A gente só quer notícias, a gente só quer saber alguma informação.”
O diretor da MSC Cruzeiros no Brasil informou que a empresa está acompanhando a situação de forma muito próxima e que, desde o primeiro momento, está trabalhando em contato com as autoridades locais e com a família para prestar o suporte necessário. O Itamaraty disse que acionou as autoridades italianas para tentar localizar Simone.
Fonte: Roberto Paiva, TV Globo, São Paulo