Publicado em 16/02/2018 as 8:00am
Beija-flor é a Campeã do Carnaval 2018
A azul e branco de Nilópolis desfilou no Sambódromo com o enredo "Monstro é aquele que não...
A azul e branco de Nilópolis desfilou no Sambódromo com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", com críticas contra a corrupção, violência, desigualdade e outros problemas sociais que afligem o Brasil.
Comandada por Neguinho da Beija-Flor, seu belíssimo samba foi cantado em coro pelo público da Sapucaí, que ao final do desfile ocupou a avenida, seguindo a escola num "arrastão" emocionante, já na manhã da terça-feira de carnaval. Este é o décimo quarto título de campeã para a escola.
Enredos que criticaram desigualdade, corrupção, discriminação e violência conquistaram o carnaval do Rio de Janeiro.
A Paraíso do Tuiuti, escola que tirou a última colocação em 2017, foi a maior surpresa dos desfiles deste ano e encantou o público com o enredo "Meu Deus, meu Deus! Está extinta a escravidão?", ficando em segundo lugar na classificação geral.
A Acadêmicos do Salgueiro, considerada uma das favoritas do carnaval, ficou em terceiro lugar e a Estação Primeira de Mangueira conseguiu a quinta colocação com o enredo "Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco!".
A Portela e a Mocidade Independente de Padre Miguel, campeãs empatadas de 2017, ficaram em quarto e sexto lugar, respectivamente.
A Unidos do Viradouro foi a grande campeã da Série A e voltará a desfilar no grupo de elite em 2019.
Classificação Final:
01 - Beija-Flor de Nilópolis
02 - Paraíso do Tuiuti
03 - Acadêmicos do Salgueiro
04 - Portela
05 - Mangueira
06 - Mocidade Independente
07 - Unidos da Tijuca
08- Imperatriz Leopoldinense
09 - Vila Isabel
10 - União da Ilha
11 - São Clemente
12 - Grande Rio
13 - Império Serrano
Fonte: Redação - Brazilian Times