Publicado em 20/05/2018 as 12:00pm
Corpo de brasileira que morreu em voo para França vai ser enviado à Paraíba após 5 meses
Flávia Luiza da Silva, de 38 anos, morreu no dia 2 de dezembro de 2017.
Após mais de cinco meses de espera, o corpo da brasileira que morreu durante um voo entre São Paulo e Paris, no dia 2 de dezembro do ano passado, deve chegar à Paraíba neste domingo (20). Flávia Luiza da Silva, de 38 anos, morreu de causas naturais.
Segundo o advogado da família, Walter Dias Neto, o corpo da transexual deve chegar ao aeroporto de Recife, na capital de Pernambuco, na noite do sábado (19) e então, ser levado para o município de Mamanguape, no Litoral Norte paraibano, onde deve ser velado e enterrado.
O caso foi parar na Justiça. Ele afirmou que, no início do processo, foi obtida uma liminar para que a União arcasse com os custos, no entanto, após um recurso a decisão foi derrubada. Por isso e em decorrência do alto valor do procedimento, ocorreu a demora para que o translado fosse realizado. À época, o representante da Interpol na Paraíba afirmou que a família de Flávia Luiza disse que não tinha dinheiro para arcar com os custos do translado.
De acordo com Walter Dias Neto, o dinheiro necessário foi arrecadado por meio de campanhas e doações promovidas pela família, além de uma quantia que a paraibana tinha consigo.
Flávia Luiza morreu durante um voo entre São Paulo e Paris, no dia 2 de dezembro. Ela começou a viagem no Recife e o destino final era a Itália. A companhia aérea responsável pelo trajeto, Air France, confirmou que ela foi encontrada inconsciente em seu assento, e que a equipe de bordo solicitou a assistência de médicos presentes na aeronave, mas, apesar do trabalho da equipe, ela morreu durante o voo.
Fonte: g1.globo.com