Publicado em 18/01/2019 as 2:00pm
Fundo de Bolsas de Estudo em Memória do Dr. Edward Leitão atribui quatro bolsas de estudo a luso-americanas para seguir carreiras em saúde
O Fundo de Bolsas de Estudo em Memória do Dr. Edward Leitão vai atribuir quatro bolsas de...
O Fundo de Bolsas de Estudo em Memória do Dr. Edward Leitão vai atribuir quatro bolsas de estudo no valor total de $4500 às estudantes luso-americanas Madalena Cardoso, Miranda Melo, Sandra Sousa e Victoria DaSilva, anunciou a Dra. Helena Santos-Martins, co-fundadora e membro da organização do fundo. As bolsas serão entregues no Almoço de Reconhecimento e Angariação de Fundos que terá lugar no dia 27 de janeiro de 2019, à 1PM, na Filarmónica de Stº António, na 575 Cambridge Street, Cambridge, MA.
Madalena Cardoso, nascida em Lisboa, frequenta a Boston University, onde estuda Biologia, com especialização em Biologia Celular, Biologia Molecular e Genética, e sub-especialização em Inglês. “O meu objetivo é usar as minhas capacidades linguísticas para remover barreiras, porque quando os pacientes e os médicos falam a mesma língua, estabelece-se uma conexão mais profunda, o que resulta em melhores tratamentos,” disse Cardoso.
Miranda Melo, Luso-Americana nascida e criada em Lowell, Massachusetts, frequenta o terceiro ano do curso de enfermagem da University of Massachusetts - Lowell. “Espero começar a minha carreira no campo da enfermagem pediátrica. Trabalhar com crianças com situações complexas foi sempre o meu objetivo, porque sou uma pessoa que gosta de ajudar os outros,” disse a estudante.
Sandra Sousa, estudante finalista de enfermagem no Middlesex Community College, é filha de imigrantes açorianos residentes em Lowell. “Trabalho no campo da saúde há vários anos como assistente médica,” disse Sousa. “Os pacientes portugueses que ajudei ao longo dos anos sempre se mostraram muito gratos pela minha ajuda. Não há melhor maneira de retribuir.”
Victoria DaSilva é estudante do 12º ano do ensino secundário na Austin Prep em Reading, Massachusetts, e planeia começar os seus estudos universitários em pre-medicina no outono de 2019. “Sempre sonhei ser médica, e agora mais do que nunca, quero ser também uma líder na nossa comunidade,” disse DaSilva.
A comunidade está convidada a participar no evento de angariação de fundos. O preço por pessoa é de $60 (grátis para crianças com menos de 12 anos).
Para mais informações visite http://www.drleitaoscholarshipfund.org. Para reservar o seu bilhete ou fazer um donativo contacte Lucinda Morais, Gerente Administrativa na MAPS, 617-864-7600 - lmorais@maps-inc.org , ou Dra. Santos-Martins pelo email drleitaofund@gmail.org .
O Fundo gostaria de reconhecer e agradecer aos seus patrocinadores principais: Nível Presidente - Saab Family Foundation; Nível Embaixador - Naveo Credit Union, Mr. Luis M Pedroso, Mrs. Laura Tatosky Leitão, Dr. Stefanos Kales e Mrs. Ana Kales, Dr. Anthony Kales e Mrs. Joyce Kales, Dra. Helena Santos-Martins e Mr. Paulo Martins. Patrocinador Logístico e Agente Fiscal - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. Patrocinadores de Comunicação Social - Radio WJFD, Feel Portugal Magazine e Programa de Radio Portugal73.
O Fundo de Bolsas de Estudo em Memória do Dr. Edward Leitão, cujo gestor fiscal é a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS), foi criado em 2015 em nome do muito respeitado e acarinhado médico que faleceu no início desse ano. O seu objetivo é colmatar a falta de profissionais médicos de língua portuguesa, e especialmente de raízes luso-americanas, nas comunidades de expressão Portuguesa na Nova Inglaterra. Para contribuir para o fundo, visite http://www.drleitaoscholarshipfund.org. Todos os donativos são isentos de impostos (tax-deductible).
Fonte: Redação Braziliantimes