Publicado em 5/11/2020 as 4:00pm
Sumida em NYC, top model brasileira tem alta no Rio e volta a Alagoas
A alagoana Eloísa Pinto Fontes, de 26 anos, foi encontrada vagando desorientada por uma favela na Zona Sul da capital fluminense
Depois de 22 dias internada em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro (RJ), a modelo alagoana Eloísa Pinto Fontes, de 26 anos recebeu alta no fim da tarde de quarta-feira (28). A mãe da dela, Luciene Fontes, chegou à capital fluminense para liberar a saída da filha do Instituto Philippe Pinel, no bairro de Botafogo, onde ela foi internada no dia 6 de outubro após ser resgatada vagando desorientada pelas ruas do Morro do Cantagalo, em Copacabana, pela Operação Ipanema Presente, na região da Zona Sul.
Eloisa retornou com a mãe para Piranhas (AL), na madrugada de quinta-feira (29). A viagem de 36 horas até a rodoviária de Paulo Afonso, município que fica a uma hora da cidade natal da modelo, a qual foi patrocinada por uma vaquinha feita por amigos, que arrecadou R$ 1.600.
Com parte do valor, cerca de R$ 800, foram compradas as passagens da jovem e de sua mãe. O restante do montante arrecadado foi entregue para Luciene pagar despesas da viagem e no que precisassem. A previsão é que elas cheguem em Paulo Afonso (AL) para depois seguirem até a residência da família, em Piranhas.
Eloisa esperou ansiosamente para ser liberada do hospital e sempre deixou isso claro nas ligações que fez para o amigo e tutor durante a internação no Rio. Na quarta-feira (28), por volta das 5:00 pm, e ainda sob efeitos de medicamentos, a jovem viu a mãe logo que saiu na portaria do hospital e deu um abraço forte nela. Ela não chorou e aparentava um semblante tranquilo. Além da liberdade, o único desejo era comer pastel de carne e tomar caldo de cana.
"Já estava tudo combinado com o hospital. A mãe dela chegou, estava triste, sabe que a situação da filha ainda inspira cuidados. Ela está chateada com a situação toda. Mas elas se abraçaram na saída da Eloisa, que sempre deixou claro que queria sair. Ninguém quer ficar internado em um hospital psiquiátrico mesmo o pior doente. Ela estava bem, tranquila e disse que estava com fome e pediu para comer pastel de carne e tomar caldo de cana, porque lembrou que na saída da outra internação dela (em agosto), a levamos lá. Mas dessa vez fomos direto casa, onde preparamos um jantar", conta Assis.
Conheça o caso:
Eloisa Fontes, de 26 anos, foi encontrada desorientada dentro da comunidade do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, no dia 6, por agentes da Operação Ipanema Presente. Em 2019, a jovem já havia sido encontrada vagando nas proximidades de Nova York após 5 dias desaparecida.
A modelo chegou ao Rio em janeiro de 2020, depois de uma temporada de 11 meses de altos e baixos em New York City. Recém-contratada pela Marilyn Agency, ela teve um surto psicótico em junho de 2019, quando desapareceu por 5 dias. A brasileira foi encontrada desorientada numa cidade a 30 minutos de Manhattan (NY). Depois disso, a carreira internacional dela foi profundamente abalada.
Durante o período que ficou desaparecida na Zona Sul carioca, a alagoana sempre carregou consigo uma mochila com documentos, entre eles a carteira de trabalho original, e cartas de referências de fotógrafos internacionais. Ela tentou retomar a carreira de modelo no Brasil, entretanto, a pandemia de coronavírus atrapalhou os planos.
Após ser resgatada no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, a alagoana ficou internada durante quase um mês no Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, após ter sido levada por policiais da Operação Ipanema Presente que, inclusive, a convenceram a conversar com o médico da instituição, que a internou imediatamente.
No dia 9 de outubro, uma conceituada clínica particular da Zona Oeste entrou em contato com Francisco Assis e ofereceu tratamento para a modelo. A decisão sobre a nova internação foi negada e ela permaneceu no Pinel por 3 semanas até ter a alta médica e voltar para casa.
Da infância humilde ao sucesso:
Eloisa deixou a pequena cidade de Piranhas, no interior de Alagoas, aos 17 anos, para ser modelo em São Paulo (SP). Lá, conheceu Andre Birleanu, supermodelo russo com quem casou. Eles moraram juntos em Londres e tiveram uma filha, atualmente com 7 anos. A menina vive sob a custódia do pai.
Durante 8 anos, a alagoana de 1,80m desfilou nas semanas de moda de Paris e Milão, requisitada por estilistas de peso, como Vivienne Westwood e Giambattista Valli. Depois, vieram trabalhos para Armani, Armani Exchange, Stella McCartney, Dior e outras marcas. Ela também chegou a estrelar uma campanha da Dolce & Gabbana e desfilou junto com a filha, ainda de colo. Ela também fez capas para revistas conceituadas como "Elle", "Grazia" e "Glamour". Eloisa chegou a passar temporadas em Nova York e na Itália.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação - Brazilian Times.