Publicado em 2/02/2021 as 2:00pm
Pandemia: Brasil recebe oferta de até 14 milhões de doses do consórcio Covax Facility
Vacina da AstraZeneca/Oxford deve chegar ao Brasil a partir de meados de fevereiro
O Ministério da Saúde recebeu, no sábado (30/1), carta do consórcio internacional Covax Facility informando que o Brasil receberá estimativa de 10 a 14 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Oxford contra a Covid-19 a partir de meados de fevereiro.
A Covax Facility é uma aliança global promovida no âmbito da Organização Mundial da Saúde (OMS) e coordenada pela Aliança Gavi, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento e a produção de imunizantes contra a Covid-19 e permitir o acesso justo e igualitário a esses produtos.
O Brasil é um dos 191 países que atualmente integram a iniciativa Covax Facility. Com vistas a autorizar a adesão do Brasil à referida aliança, bem como assegurar os recursos necessários para a participação, o Presidente Jair Bolsonaro editou, em 24 de setembro de 2020, as Medidas Provisórias nº 1.003 e nº 1.004.
Em seguida, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, assinou o Acordo de Compromisso (modalidade de Compra Opcional) com a Aliança Gavi, em 25 de setembro de 2020. Com informações do Ministério da Saúde.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com
HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian
Fonte: Redação - Brazilian Times.