Publicado em 26/04/2021 as 10:00am
Brasileiro suspeito de matar ex-namorada nos EUA é procurado por homicídio no Brasil
O principal suspeito do homicídio da maranhense Débora Evangelista Brandão na Pensilvânia é...
O principal suspeito do homicídio da maranhense Débora Evangelista Brandão na Pensilvânia é um foragido da Justiça no Brasil, de acordo com informações divulgadas pela imprensa do estado de Tocantins. Danilo Sousa Cavalcante é réu em um processo criminal por homicídio cometido na cidade de Figueirópolis, na região sul do estado.
O crime ocorreu em 2017 e ele foi reconhecido por parentes da vítima morta no Tocantins após ter a foto divulgada em programas de televisão.
Danilo foi preso no estado da Virgínia cerca de duas horas após o assassinato de Débora, que tinha 34 anos e morava nos Estados Unidos havia cerca de cinco anos. Ela foi morta com 12 facadas na frente dos dois filhos.
O Ministério Público do Tocantins afirmou que já repassou informações à Polícia Federal. De acordo com os documentos, Danilo é réu em um processo que julga o assassinato, a tiros, de Valter Júnior Moreira dos Reis.
A investigação mostrou que os dois estavam em uma lanchonete e Danilo teria feito seis disparos contra a vítima à queima-roupa. O suspeito ainda pegou o celular da vítima antes de fugir do local, em um carro. No Brasil, ele responde por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, mas a ação penal estava suspensa porque o réu estava foragido.
Depois do crime, a prisão preventiva de Danilo foi decretada, mas não havia qualquer informação de seu paradeiro até o assassinato de Débora.
Na Pensilvânia, as penalidades para uma condenação por homicídio variam muito, dependendo do grau ou tipo de homicídio cometido. Uma acusação de homicídio em primeiro grau é a condenação mais séria pode resultar em prisão perpétua. Se uma pessoa for condenada por assassinato em segundo grau, ela enfrentará prisão perpétua. A pena para assassinato em terceiro grau é normalmente uma pena de prisão de até 20 anos, assim como a pena para homicídio culposo. O homicídio involuntário normalmente acarreta uma pena de até cinco anos de prisão.
Ele também pode ser condenado a pena de morte, mas diante de algumas restrições. Isso porque o governo do estado aderiu à uma resolução da Organização das Nações Unidas conhecida como a Moratória da ONU para Pena da Morte. Assim como na Califórnia e Oregon, na Pensilvânia a pena de morte é legal, mas não é concluída e os condenados ficam no corredor da morte por anos sem a efetivação da pena.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
TABRIZZI DENTAL MALDEN- Dentistas e higienistas brasileiros, no centro de Malden. Promoção especial para novos pacientes: Limpeza + Raio X + Consulta com dentista + Plano de tratamento por apenas: $120. Venha nos visitar: 389 Main Street, suite 104, Malden (MA). (781) 397-9400
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
EXCURSÕES- Se você quer conhecer os pontos turísticos mais lindos e importantes dos Estados Unidos, entre em contato com a Dani Deghi Tour. Você será acompanhado por um guia que falará o seu idioma. Para mais informações, ligue no telefone (848) 863-7770.