Publicado em 19/07/2021 as 6:00pm
Com apenas 19 anos, cantora brasileira é aprovada em uma das mais tradicionais escolas de música dos EUA
A soprano Manuela Korossy, de 19 anos, vai realizar o sonho de estudar em um dos maiores...
A soprano Manuela Korossy, de 19 anos, vai realizar o sonho de estudar em um dos maiores conservatórios de música do mundo. Ela, que é natural do Distrito Federal, foi aprovada para a Juilliard School, em New York, tornando-se a primeira cantora lírica brasileira a conseguir uma bolsa com 90% dos custos pagos na universidade. As aulas terão início em setembro.
De acordo com informações publicadas pela mídia brasileira, ela foi selecionada entre mais de 400 candidatos do mundo todo. Deste total, apenas 10 alunos foram chamados, sendo a brasileira e mais cinco estrangeiros e quatro dos Estados Unidos.
Desde pequena Manuela se apaixonou pelo canto. Os seus pais perceberam que a menina tinha facilidade com a música, principalmente com percepção musical e a matricularam em um projeto de musicalização infantil na UnB. Na época tinha apenas sete anos de idade.
Manuela chegou a estudar piano na Escola de Música de Brasília, uma das mais tradicionais da cidade. Com o tempo ela se encantou pela ópera e começou a envolver técnicas como habilidades de canto e palco
Mas foi aos 11 anos, durante uma participação no coro infantil de uma apresentação da ópera Carmem, no Festival de Ópera do Teatro Nacional, que ela teve a certeza de que queria seguir a carreira de cantora lírica. Esta foi a primeira vez que participou de uma montagem de ópera profissional e isso a fez decidir que queria seguir a carreira.
Quando completou 15 anos, Manuela fez uma prova para o curso básico de canto e foi aprovada. Após três meses de curso, ela decidiu fazer a prova para um nível superior e passou para o curso técnico, que ela também não chegou a concluir.
O caminho para a universidade nos Estados Unidos começou por meio das redes sociais, pois durante a pandemia, Manuela fez aulas online com a professora Rachel Willis Sorensen e foi procurada por uma das outras alunas, que a aconselhou a se candidatar à escola norte-americana.
Ela destaca que a partir daí foi uma correria para preparar o repertório e contou com a ajuda das professoras de Brasília, Vilma Bittencourt e Irene Bentley, do norte-americano Darrell Babidge, professor na Julliard.
A brasileira gravou peças do maestro Claudio Santoro, de Johann Sebastian Bach, Edward Elgar e Georg Friedrich Haendel. Depois mando os vídeos, com medo, e logo recebeu a chegou a notícia de que ela tinha passado.
Julliard School
Fundada em 1905, a Julliard School está localizada no centro de Manhattan. Atualmente, a instituição tem 800 alunos, oriundos de 42 países e regiões, que foram estudantes de dança, drama (atuação e dramaturgia) e música (clássica, jazz, performance histórica e artes vocais). Com informações do G1.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Resurgence Skin Care- em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.