Publicado em 13/08/2022 as 5:00am
AMOR DE PAI UMA HISTÓRIA EXTRAORDINÁRIA
No próximo domingo, o Brasil celebra o Dia dos Pai e o jornal Brazilian Times faz uma homenagem...
No próximo domingo, o Brasil celebra o Dia dos Pai e o jornal Brazilian Times faz uma homenagem a um pai que luta com todas as forças para salvar a vida do seu filho.
Eliana Marcolino
O desejo da paternidade era intenso no coração de Marcelo Fernandes que diante da dificuldade de uma gravidez natural, ele e a esposa Gilmara buscaram recursos na ciência para ajudar a ter o tão sonhado filho.
Depois de algumas tentativas o filho veio por inseminação artificial.
O pequeno Max Willian Lara Fernandes em setembro de 2022 vai completar três aninhos.
Logo em seus primeiros meses de vida Max sofreu de um mal súbito, entrou em coma e desde então permanece internado em um hospital em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Marcelo Fernandes é natural de Volta Redonda no Rio de Janeiro e vive nos Estados Unidos há 20 anos.
Além do sofrimento diante de uma doença sem diagnóstico, no início, o pai fora tratado como suspeito por maus tratos pela polícia de Massachusetts, por isso, ele foi investigado durante um ano, mas mediante a ausência de provas, a polícia encerrou as investigações.
Trata-se de um caso raro de uma doença peculiar, os médicos estão estudando, mas até o momento não encontraram um tratamento efetivo para a doença.
De acordo com o pai, Marcelo Fernandes, a equipe trabalha com duas hipóteses, pode ser uma doença rara, Sinds, ou um erro genético na mitocôndria, mas tudo são hipóteses ainda.
Depois desse diagnóstico a vida de Marcelo deu um giro e nunca mais voltou a ser a mesma.
Ele vive praticamente internado com o filho, no hospital em Massachusetts, ele pesquisa sobre a doença do filho, tenta conversar com a equipe médica sobre os seus achados, clama por dignidade no tratamento, para amenizar o sofrimento do filho, como por exemplo, Marcelo percebeu que, devido ao longo tempo de internação, a postura em que o filho fica deitado estava prejudicando o crescimento linear dos pés de Max, ele observou e solicitou um ortopedista.
Marcelo conta que muitas vezes ele precisa brigar no hospital para conseguir os recursos necessários para o filho, seu olhar amoroso paterno se difere da equipe médica que muitas vezes trata para manter o menino vivo, Marcelo luta com todas as forças para garantir a qualidade de vida do pequeno Max, mesmo nas condições mais adversas.
“Não é porque o meu filho está internado que eu vou permitir que ele cresça com os pés tortos, já que existem recursos para evitar esse problema, eu luto por isso todos os dias”.
Marcelo é um pai que pesquisa, busca o diálogo com a medicina porque acredita na ciência, por isso tem buscado contato com as melhores universidades do mundo para apresentar o caso de Max para ser estudado e quiçá encontrem a cura.
Massachusetts é um estado norte americano onde se encontra as maiores universidades do mundo, Harvard e MIT.
“Eu acredito que essas instituições possam ajudar o meu filho, mas está sendo difícil entrar em contato com eles, eles são muito fechados”.
Mesmo assim, Marcelo já entrou em contato com um professor da Harvard University.
Além dos recursos científicos e tecnológicos, Marcelo também buscou o apoio de políticos, ele escreveu cartas para senadores, para o então presidente Donald Trump e para o atual presidente Norte Americano Joe Biden.
É um pai incansável que está buscando apoio financeiro para custear o tratamento do filho.
A luta pela vida do filho está fortalecendo o coração desse pai esperançoso, principalmente o seu lado espiritual, católico, Marcelo viajou dos Estados Unidos a Jerusalém para implorar a Deus, foi ao Muro das Lamentações.
Ele também viajou ao Brasil, foi ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida fazer um pedido especial pela saúde do seu querido filho.
Diante do sofrimento da criança, os pais continuam buscando todos os recursos possíveis para salvar a vida do filho.
Eles querem transferir o Max para Orlando onde oferece um tratamento diferenciado que não existe no estado de Massachusetts.
Por isso, criaram uma campanha para angariar fundos para ajudar com as despesas de traslado da criança.
Devido a gravidade do caso, Max precisa ser transportado de avião e acompanhado por uma equipe médica, o que encarece muito a viagem.
Ele precisa de pelo menos 200 mil dólares.
A alegria de Marcelo é de poder estreitar o seu filho nos braços e sentir o palpitar do seu coração.
Ele se entristece quando, ouve um pai brigar com o filho porque o filho está chorando, “eu daria de tudo para ouvir o chorinho do meu filho”.
Ao ser perguntado sobre o maior sacrifício que ele já fez pelo filho, Marcelo responde: Me pergunte o que eu ainda não fiz pelo meu filho, porque tudo que eu possa imaginar que eu posso fazer para defender a vida do meu filho, eu faço.
Conclui emocionado.
Link para fazer a doação.
https://www.gofundme.com/f/stem-cell-transfer?sharetype=teams&member=19552211&pc=fb_co_campmgmt_w&rcid=r01-165356514427-720f386adce811ec&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=p_lico%2Bshare-sheet