Publicado em 24/08/2022 as 4:00pm
Brasileiro conta como chegou aos EUA em um Uno “velhinho”
Uma aventura que ficará para sempre na história de Luiz Torelli e será sempre lembrado...
Uma aventura que ficará para sempre na história de Luiz Torelli e será sempre lembrado por aqueles que amam aventura. Ele saiu de Nova Odessa, interior de São Paulo, e chegou aos Estados Unidos dirigindo um Fiat Uno 2002. O jornal Brazilian Times já relatou esta história e destacou a coragem do brasileiro em fazer uma viagem tão longa em um veículo que não possuía condições para isso.
De acordo com as informações, em 2020, sem grana para comprar um motorhome tradicional, ele decidiu transformar seu popular carro da Fiat em uma casa móvel. Para isso removeu todos os assentos de passageiros e equipou o carro com cama, geladeira portátil, pia, armários e itens de cozinha.
Antes de seguir para os Estados Unidos, focado em chegar a New York, ele realizou várias viagens no Brasil com o "Unohome", nome que batizou o veículo.
O objetivo de chegar a NY foi comprido no mês de julho e de acordo com o aventureiro, foram quatro meses na estrada, passando por vários países nas Américas. Ele disse que morou a cair a ficha, mas quando percebeu que tinha realizado o seu objetivo percebeu que tudo valeu a pena. “Consegui chegar tão longe com meu Uno velhinho, que eu usava para rodar pela minha cidade", disse.
A VIAGEM
Luiz passou por vários lugares depois de deixar o Brasil e durante sua voagem enfrentou dificuldades tanto com o clima quanto perigo de criminosos pelo caminho. Ele passou pelo Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. Neste último país, ele precisou colocar o Uno em um contêiner e enviá-lo, de barco, para o Panamá.
Depois ele passou por Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala e atravessou o todo o México para chegar os Estados Unidos. De acordo com Luiz, foram quase 16 mil quilômetros do seu ponto de partida até a fronteira com o Texas.
Luiz conta que uma de suas dificuldades ocorreu na Bolívia, onde circulou a 4.300 metros de altura e começou a passar mal na estrada. Já no Peru, peguei uma rodovia que atinge quase 5.000 metros de altitude, no meio dos Andes. Tinha muito gelo na pista.
Mas foi na Colômbia que o medo foi maior, pois enfrentou outro tipo de problema e comum na região, o narcotráfico. Ele estava na região de Antioquia, onde fica a cidade de Medellín, quando a justiça colombiana resolveu extraditar para os Estados Unidos um chefe do tráfico local. Em represália alguns traficantes começaram a queimar veículos, atacar forças policiais. Isso gerou um clima de medo. “Um dia peguei uma rodovia que estava completamente deserta por causa dessa situação. Fiquei com medo de ser sequestrado, pois não havia polícia por perto", lembrou.
Por sorte, nada de ruim aconteceu, mas ele dirigiu 600 quilômetros em um único dia, quase sem parar, para sair o mais rápido possível dessa região colombiana.
Mesmo diante dos problemas e dificuldades, Luiz destaca que maior parte da viagem foi incrível. Ele passou por lugares maravilhosos, paisagens deslumbrantes e conheceu pessoas amigáveis.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.