Publicado em 16/09/2022 as 3:00pm
Militar brasileiro é destaque em curso nos EUA
O Segundo-Tenente da Infantaria do Brasil, Miguel Fernando Susin, participou de um Curso Básico...
O Segundo-Tenente da Infantaria do Brasil, Miguel Fernando Susin, participou de um Curso Básico de Líderes para Oficiais de Infantaria. O evento aconteceu Maneuver Center of Excellence, no Fort Benning, Geórgia.
De acordo com as informações da Aditância do Brasil nos Estados Unidos da América, o curso foi reaizado no começo deste mês.
Ele se destacou como um dos melhores participantes e recebeu a honraria de Concludente Internacional de Honra, mérito alusivo ao aluno de nação amiga com melhor desempenho. Esta classificação é definida por sua classificação, avaliação de seus pares e a avaliação do corpo docente.
Outra conquista do brasileiro foi que, pelo fato de se classificar em 8º lugar geral na turma, composta por 96 oficiais norte-americanos e 13 estrangeiros, ele recebeu a honraria de integrar a Lista do Comandante, mérito aos 20% melhores colocados na turma.
O curso tem por objetivo treinar e capacitar os tenentes a se tornarem oficiais de Infantaria preparados para liderarem Pelotões de Infantaria em Combate, com a duração de 19 semanas.