Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/03/2023 as 9:00am

Morte de paraense na Califórnia completa dois meses e corpo ainda não foi encontrado

A paraense era soldada no exército dos Estados Unidos (US Army) e residia nos EUA há seis anos. Ela morava na base do Exército Americano, no estado de Virgínia, onde fazia treinamento antes de desaparecer.


Corpo de Anna ainda não foi encontrado

A morte da paraense Anna Laura Costa Porsborg, de 22 anos, natural de Santarém, completou dois meses nesta segunda-feira (27). A família e as autoridades envolvidas no caso disseram que ela teria sido morta por Luís Antônio Gomes Akay, com quem tinha um relacionamento.

Os dois passeavam durante as férias de Natal na cidade de Los Angeles, Califórnia, quando o crime ocorreu.

Até o momento, o corpo da jovem não foi localizado e Luís continua preso.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades brasileiras no final do mês de dezembro do ano passado. No dia 30 daquele mês, a mãe de Anna, Erbena Costa, compareceu à Delegacia da Polícia Federal em Santarém informando o desaparecimento da filha, que já tinha dois dias, em 28 de dezembro.

A paraense era soldada no exército dos Estados Unidos (US Army) e residia nos EUA há seis anos. Ela morava na base do Exército Americano, no estado de Virgínia, onde fazia treinamento antes de desaparecer.

Dias após o crime ter sido cometido, a PF comunicou que Luís “não teria aceitado o fim do relacionamento e confessou o assassinato”. Entretanto, ainda segundo a polícia, inicialmente ele não disse onde supostamente escondeu o corpo da paraense, “ na esperança de não ser condenado”.

A colaboração do suspeito veio pouco tempo depois, já no início deste ano. No dia 3 de janeiro, ele confessou o crime. Somente quatro dias depois, em 7 de janeiro, Luís teria feito um acordo com a polícia americana para revelar onde ocultou o cadáver. Com o trato proposto pelos policiais consistia no pagamento de uma fiança para que pudesse aguardar o julgamento em liberdade, ele finalmente concordou em falar.
O valor estabelecido para essa fiança é de U$ 2 milhões.

Um comunicado da polícia de Los Angeles repassado aos familiares da paraense dizia que, além de confessar o crime, Luís revelou que escondeu o corpo da paraense em uma região montanhosa e até o momento ele não foi encontrado.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/ 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Receba conteúdo ilimitado do jornal Brazilian Times no seu email através do link http://braziliantimes.org e será inserido na lista de newsletter. Participe de promoções, brindes e muito mais.

Top News