Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/09/2023 as 10:00am

Irmã da vítima de brasileiro assassino que está foragido na Pensilvânia expressa temor

A família da vítima, Débora Evangelista Brandão, vive um momento de apreensão diante dessa situação. Sílvia, uma das irmãs de Débora que reside em São Luís, Maranhão, concedeu uma entrevista a apresentadora Patrícia Poeta nesta quinta-feira (7).


Sílvia falou do medo e revolta

Danilo Cavalcante, um brasileiro condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos por assassinar sua ex-namorada em 2021, uma vez que ela tinha conhecimento de outro crime por ele cometido, protagonizou uma fuga espetacular das instalações prisionais ao escalar as paredes da penitenciária.

A família da vítima, Débora Evangelista Brandão, vive um momento de apreensão diante dessa situação. Sílvia, uma das irmãs de Débora que reside em São Luís, Maranhão, concedeu uma entrevista a apresentadora Patrícia Poeta nesta quinta-feira (7).

"Estamos tomados por sentimentos de revolta, apreensão e medo, porque também temos familiares nos Estados Unidos. Estamos torcendo para que isso seja resolvido logo, que tenha um desfecho, para que possamos finalmente encontrar a paz e a população possa retomar sua vida normal e suas rotinas, pois a situação não está fácil."

A preocupação é particularmente intensa devido à presença de familiares que ainda residem nos Estados Unidos. Uma terceira irmã ficou com a guarda das crianças de Débora (que tinham 4 e 7 anos na época do crime). "Eles estão vivendo lá e estão sendo acompanhados pelas autoridades, recebendo escolta e, graças a Deus, contam com medidas de segurança abrangentes."

"Estamos aqui, acompanhando tudo, preocupados por eles e por tudo o que está acontecendo, pois isso reacendeu todo o sentimento de 2021, quando o crime ocorreu. A família está ansiosa, minha mãe, todos nós estamos muito angustiados e desejamos que essa situação se resolva rapidamente para que possamos encontrar a paz. Isso também permitirá que minha irmã descanse em paz."

De acordo com Sílvia, Débora partiu para os Estados Unidos com seus filhos em busca de uma vida melhor, mas infelizmente acabou sendo vítima de seu ex-namorado. "Eles se conheceram por meio de amigos em comum... O relacionamento começou como uma amizade. Ela não compartilhava muitos detalhes sobre os problemas que enfrentava, mas ficamos sabendo que ele tinha um comportamento abusivo em relação a ela. Ela já havia terminado o relacionamento e inclusive estava morando com os filhos em outra casa. O sonho dela era proporcionar uma vida melhor e uma educação de qualidade para seus filhos. Sua vida girava em torno deles. Infelizmente, esse sonho foi abruptamente interrompido."

Esta semana, a apresentadora entrevistou outro parente de uma mulher vítima de assassinato. Samir Sagih, pai da médica Juliana Ruas, que foi encontrada morta no Espírito Santo, fez um apelo: "Vamos lutar para que não ocorram mais feminicídios."

Top News