Publicado em 30/11/2023 as 11:00am
Mãe diz que conversou com a filha no dia do assassinato em Connecticut
Melyssa, natural de Paraupebas, Pará, mudou-se para os EUA em 2020 com Dheraldy, também oriundo da mesma cidade paraense. Pais de um bebê de pouco mais de um ano, a jovem paraense e seu ex-marido foram encontrados mortos no apartamento onde residiam. A suspeita é de que Melyssa tenha sido vítima de feminicídio por Dheraldy.
A tragédia que envolve a morte de Melyssa Pereira da Costa, de 21 anos, encontrada sem vida ao lado de seu ex-marido, Dheraldy Mendes, em Connecticut, ganha contornos mais dolorosos com os relatos da mãe da vítima, Franciane Pereira Ribeiro. Ela revela ter trocado mensagens com a filha no dia do ocorrido e agora busca a guarda do neto órfão.
Melyssa, natural de Paraupebas, Pará, mudou-se para os EUA em 2020 com Dheraldy, também oriundo da mesma cidade paraense. Pais de um bebê de pouco mais de um ano, a jovem paraense e seu ex-marido foram encontrados mortos no apartamento onde residiam. A suspeita é de que Melyssa tenha sido vítima de feminicídio por Dheraldy.
Franciane relata que a última troca de mensagens com a filha ocorreu no domingo, 19 de novembro, por volta das 22h40 (horário de Brasília). Nas mensagens, Melyssa compartilhou seu momento, ouvindo músicas brasileiras com uma amiga. O tom descontraído da conversa terminou com expressões de amor entre mãe e filha.
A mãe de Melyssa, agora, clama por ajuda para obter a guarda do neto, que, sob a justificativa de que ambos os pais brasileiros faleceram, está sob tutela do Estado norte-americano. "Preciso de ajuda para trazer meu neto, para que eu consiga a guarda dele, pois foi o bem mais precioso que a minha filha deixou e ele vai tapar um pouco o vazio que está meu peito", disse Franciane.
Apesar dos avós paternos do bebê morarem em Connecticut, a guarda não foi concedida a eles. Franciane afirma que a família não possui orientação jurídica para buscar a custódia da criança. As informações sobre o caso são limitadas devido à distância, sendo repassadas por uma prima de Dheraldy e uma amiga de Melyssa.
O corpo da jovem paraense ainda não retornou ao Brasil, e a perícia dos EUA não forneceu detalhes sobre as circunstâncias da morte de Melyssa e Dheraldy. Franciane lamenta a falta de contato das instituições com ela, recebendo informações restritas por meio da prima de Dheraldy. Ela expressa sua frustração com a falta de apoio, declarando: "IML de lá, polícia, nunca entraram em contato comigo, nunca falaram nada, é como se minha filha não tivesse família, e achei isso muito errado."
(com informações do g1)
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADO EM ORLANDO (FL)- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. DANILO BRACK LAW seu advogado brasileiro na Flórida. Tel: 978-453-7225
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construindo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.
Compre ao alugue sua casa na Flórida! -Ótimos lucros! -Financiamento fácil -Apenas com seu Passaporte o ITIN- Elizandra Aguiar. A corretora com maior número de vendas de casas de férias e luxo na Flórida e outros Estados. Serviço personalizado, profissional e ético. Informações: (857) 800-4159. Email: elizandrafloridarealtor@gmail.com