Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/08/2024 as 9:00am

Consulado dos EUA oferece curso de inglês gratuito para indígenas do MS

Da redação Indígenas de Mato Grosso do Sul têm a oportunidade de se inscrever em um curso...

Da redação

Indígenas de Mato Grosso do Sul têm a oportunidade de se inscrever em um curso gratuito de inglês oferecido pelo Consulado dos Estados Unidos em São Paulo. As inscrições estão abertas até 30 de agosto e podem ser feitas através de um formulário online disponível aqui.

O curso, que inicia em 1º de outubro e se estende até julho de 2025, oferece um total de 128 horas de aulas e atividades. As aulas serão ministradas remotamente, às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h (horário de Brasília).

Para se candidatar, os interessados devem ser indígenas com idade entre 20 e 40 anos, residir em Mato Grosso do Sul e possuir conhecimento básico de inglês. O processo seletivo será composto por três etapas: a avaliação do formulário de inscrição, uma apresentação sobre o programa no dia 11 de setembro, às 19h (horário de Brasília), e uma dinâmica em grupo, que incluirá uma entrevista para avaliar o perfil, motivação e nível de inglês dos candidatos.

A iniciativa conta com a parceria do campus Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e o Grupo Mais Unidos. A diretora do campus, Ana Graziele Lourenço Toledo, explica que a parceria visa proporcionar aos povos originários ferramentas para comunicação internacional. “Quando o Consulado Geral dos Estados Unidos nos procurou para essa parceria, o objetivo era oferecer aos povos indígenas a capacidade de interagir globalmente, compartilhar sua cultura e valores, e participar de discussões relevantes. Além disso, a fluência em inglês é uma competência crucial para o mercado de trabalho, tornando o curso extremamente relevante para todos os participantes”, afirma a diretora.

A oportunidade representa uma importante chance de desenvolvimento pessoal e profissional para os indígenas da região, ampliando suas possibilidades de interação e participação em contextos internacionais.

Top News