Publicado em 19/08/2009 as 12:00am
Mineiro é suspeito de matar goiano na Philadélfia
O mineiro Oswaldo da Silva Ramos , segundo informações fornecidas por parentes e amigos da vítima,é o principal suspeito da morte do goiano João Tavares de 47 anos, nascido em Palmeirópolis
Por Francisco Sampa
O mineiro Oswaldo da Silva Ramos ( foto) , segundo informações fornecidas por parentes e amigos da vítima,é o principal suspeito da morte do goiano João Tavares de 47 anos, nascido em Palmeirópolis.Conforme informações, Oswaldo é mineiro de Itaomi no leste de Minas.Ambos residiam no 1018 da Long Shore Street no bairro de Northeast na cidade de Philadélfia, Pennsylvania,local onde aconteceu o homicídio.De acordo com Antonio, irmão da vítima, na madrugada da segunda-feira, 17, por volta das 4h00 da manhã, ambos moravam no mesmo prédio, um sobrado de dois andares, João no segundo e Oswaldo no primeiro. Na hora do crime só os dois estavam na localidade, motivo pelo qual não se sabe porque ocorreu esta fatalidade entre eles.
João era católico, casado com Lucineide Alves Dias com quem tinha uma filha com 2 anos de idade nascida nos EUA. Ele veio pelo México, estava no país havia 7 anos e trabalhava numa empresa de concretagem fazendo calçadas.No Brasil tinha mais três filhos do primeiro casamento. Alguns amigos que não querem se identificar por temerem represálias por parte do supeito o descrevem como uma pessoa calada e com quem é necessáriotomar todo cuidado com as brincadeiras dirigidas a ele. Conforme informaçõesde amigos João era trabalhador, educado e honesto.
O corpo será transladado para Goiânia e o sepultamento seráemAnápolis.Segundo amigos da vítima o suspeito foi ajudadopor outros dois brasileiros que já foram indentificados e levados a prestar depoimentos na delegacia de homicídios de Philadélfia.
Suspeita-se que Oswaldo tenha fugido para Massachussets com a intenção de cruzar a fronteira para o Canadánuma possível rota de fuga rumo ao Brasil ou a outro país. O detetive John Ken da delegacia de homicídios da Philadélfia declarou no final da tarde de ontem que as investigações estão bem adiantadas, mas pede a colaboração de toda comunidade brasileira da Costa Leste.Caso você veja o suspeito ou saiba de algo ligue para (215)287-8089 ou para Antonio, irmão da vítima para o telefone (215)397-8553. É de suma importância a participação da comunidade nesta caçada ao suspeito Oswaldo Silva Ramos.
Fonte: (ABTN)