Publicado em 18/04/2016 as 8:00pm
Supreme Court ouvirá as alegações no processo United States vs.
Nesta segunda-feira, 18 de Abril, 2016, the U.S. Supreme Court ouvirá as alegações no processo conhecido com United States vs. Texas, que têm o potencial de ser o caso mais importante na história da nação.
Nesta segunda-feira, 18 de Abril, 2016, the U.S. Supreme Court ouvirá as alegações em no processo conhecido com United States vs. Texas, que têm o potencial de ser o caso mais importante na história da nação.
United States vs. Texas envolve a expansão do Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA) e Deferred Action for Parents of Americans and Lawful Permanent Residents (DAPA), programas que estão temporariamente bloqueados desde Fevereiro 2015. Quando o Presidente Barack Obama anunciou a expansão do DACA e DAPA, o estado do Texas e 25 outros estados entrou com uma ação judicial contra os Estados Unidos para bloquear os programas do DACA e DAPA.
Q. Quais são as alegações neste processo?
A. Os 26 estados alegam que a expansão do programa do DACA e a criação do programa do
DAPA violam as leis federais, e a U.S. Constituição. Especialmente, eles alegam que
1) Expansão do DACA e do DAPA violam o Cláusula 3 do Artigo II da U.S. Constitution “TAKE CARE CLAUSE.”
2) Expansão do DACA e do DAPA violam o Ato Administrativo Processual (APA), porque estes programas são arbitrários e caprichosos, ou não está de acordo com as leis de imigração.
3) O governo federal não cumpriu com certos requisites técnico processuais do APA, o que inclui o regulamento referente a viso-e-comentário, antes da expansão e criação dos programas DACA e DAPA.
Uma decisão favorável da U.S. Supreme Court em favor dos Estados Unidos poderá abrir os caminhos para as pessoas que qualificam para receber certos benefícios, como: o deferimento temporário de deportação de imigrantes ilegais, e a autorização para trabalho para estes imigrantes.
Consequentemente, os beneficiários dos programas DACA e DAPA poderão aplicar para, e receber o número de social security, e a uma licença estadual para dirigir.
Para qualificar, estas pessoas terão de cumprir uma série de requisites como, pagar uma taxa ao USCIS no valor de $465.00, e passar na verificação de antecedentes criminais.
By: Norka M. Schell, Esq.
Law Offices of Norka M. Schell, LLC
11 Broadway, Suite 615, New York, NY 10004
Tel. (212)564-1589
Fonte: braziliantimes.com