Publicado em 3/01/2020 as 11:30am
Au pairs ganham proteção como trabalhadoras doméstica
A Corte do 1º Circuit decidiu que a Procuradoria Geral do Estado já havia adiantado em 2015:...
A Corte do 1º Circuit decidiu que a Procuradoria Geral do Estado já havia adiantado em 2015: au pairs, estudantes que trabalham nos Estados Unidos como babás, são protegidas pela Carta de Direitos das trabalhadoras domésticas de Massachusetts, com direito a receber de acordo com o salário mínimo e hora extra. Cultural Care, um grupo que representa as firmas que trazem as au pairs, alega que as estudantes não são cobertas porque estão em um programa cultural. Eles têm 90 dias para apelar à Suprema Corte.
A Procuradoria Geral do Estado espera que as agências encontrem uma solução para o aumento dos custos, uma vez que deveriam ter alertado as famílias anos atrás. Para dar tempo às famílias para se ajustarem à decisão, a Procuradoria não pretende implementar a lei imediatamente e pede que qualquer família que precise de orientação entre em contato com a hotline da Divisão de Trabalho Justo, 617-727-3465.
Audiência pública
O Ato Comunidades Seguras tem audiência pública para ouvir depoimentos sobre a proposta dia 24 de janeiro no auditório Gardner da State House. A audiência estava marcada para dia 2 de dezembro mas foi cancelada por causa de uma tempestade de neve. É importante que o auditório fique lotado de pessoas que apoiam a medida que, se aprovada, vai impedir que a polícia trabalhe com a imigração. O Grupo Mulher Brasileira chama a comunidade brasileira para participar e prestar depoimento falado ou escrito. Podemos ajudar, entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp 617-202-5775.
Salário mínimo
A Divisão de Engajamento Comunitário da Procuradoria Geral do Estado lembra a todos os trabalhadores que o salário mínimo em Massachusetts aumentou para $12.75 a hora a partir de 1º de janeiro de 2020. Todos os trabalhadores devem ter consciência dessa mudança e verificar seu salário e contra-chegue a partir do dia primeiro próximo. O Grupo Mulher Brasileira está a disposição para qualquer esclarecimento e orientação. Entre em contato pelo telefone ou pelo WhatsApp 617-202-5775.
Assistência legal
A advogada Nancy Kelly e o advogado John Willshire, do GBLS e Harvard Immigration Project, atendem gratuitamente no Grupo Mulher Brasileira para orientar legalmente famílias recém-chegadas e com crianças que atravessaram a fronteira sozinhas, estão usando tornozeleira e sendo monitoradas(os) frequentemente pela imigração. Para saber qual será a próxima data e marcar uma consulta, telefone ou mande WhatsApp para 617-202-5775.
Matrícula Escolar
As Escolas Públicas de Boston estarão no Grupo Mulher Brasileira novamente dia 16 de janeiro do ano que vem, das 10 às 18 horas, para matricular crianças para as escolas de Boston e ajudar com seguro de saúde. Isso vai se repetir todos os meses até maio de 2020. As próximas datas são: janeiro 16, fevereiro 13, março 12, abril 9 e maio 14. Não é preciso marcar hora, basta vir no Grupo no horário de atendimento.
Clínica de Imigração
A próxima clínica com a advogada Hannah Krispim será na quinta-feira, dia 23 de janeiro, a partir das 17:30 horas, no Grupo Mulher Brasileira (697 Cambridge St., Suite106, Brighton). Se você precisa conversar com uma advogada de imigração e família ligue ou mande WhatsApp para o GMB no número 617-202-5775 para reservar sua vaga.
Renove seu DACA
Se você tem DACA e necessita renovar, o Grupo Mulher Brasileira pode ajudar. Não espere muito por que não sabemos até quando esta abertura vai vigorar. Não tenha medo de renovar seu DACA porque se você tem ou teve DACA a imigração tem sua informação. Não renovar seu DACA não vai proteger você. Pelo contrário, se não renova, fica sem status imigratório. Se renovar, terá mais dois anos pelo menos com seus documentos. Dúvidas? Ligue para o GMB 617-202-5775 ou envie WhatsApp para 617-843-3498.
Cidadania e Aulas de Inglês
O Grupo Mulher Brasileira dá aulas de cidadania e inglês. As aulas de inglês são nas terças-feiras às 18 horas e às 19:30 horas e as de cidadania aos domingos às 11:30 horas. Interessado? Ligue para o GMB, 617-202-5775.
Estação Mulher
Sintonize no Grupo Mulher Brasileira todo sábado, das 11 às 12 horas, na WESX 1230 AM. Entrevistas, opinião, ideias, um diálogo aberto com a nossa comunidade. Participe do Estação Mulher! Temos sempre entrevistas interessantes e queremos a sua opinião!