Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/09/2021 as 9:00am

Com exclusividade, mãe fala ao BT sobre desaparecimento do filho na Virgínia

Desde o começo da semana, a comunidade brasileira iniciou uma campanha para encontrar pistas...

Com exclusividade, mãe fala ao BT sobre desaparecimento do filho na Virgínia Polícia passou a tratar o caso como pessoa desaparecida

Desde o começo da semana, a comunidade brasileira iniciou uma campanha para encontrar pistas que levem ao paradeiro de Geraldo Furquim Vieira Neto, 21 anos. De acordo com a mãe do rapaz, Karen Cristina Cabral, o filho deixou de dar notícias há 15 dias, depois de ter uma briga com um rapaz com quem dividia apartamento em Washington, DC.

Karen, que é reside legal na Bélgica, conversou com a redação do Brazilian Times e falou da agonia que está vivendo nos últimos dias, bem como a luta para conseguir um Visto emergencial diante da burocracia do governo norte-americano.

Karen pede ajuda para encontrar o filho

A última vez que Karen conversou com o filho foi via mensagem através do Instagram. “Ele me disse que estava muito feliz porque tinha mudado de trabalha há uma semana e estava em um novo apartamento com um colega chamado Hassan, do Líbano”, disse ela.

Karen explicou que antes de deixar de se comunicar, o filho teria tido uma discussão com o colega de quarto. “Hassan viajou para a praia e quando chegou brigou com o Neto porque o apartamento estava bagunçado e pelo fato do meu filho ter bebido no local. Ele também brigou com meu filho por ele ter ido a um Seven Eleven e deixado a porta do apartamento aberta”, explicou.

Após a briga, Neto saiu do apartamento e também decidiu deixar o emprego, pois não queria mais conviver com Hassan, de acordo com a mãe. Ele recebeu ajuda de uma amiga identificada por Cynthia Guerra, natural da Guatemala que lhe deu um help, permitindo que ele passasse a noite no apartamento dela.

No dia seguinte, Cynthia levou Neto até o salão que ela trabalhava para uma entrevista e ele passou. Karen relata que o filho ficou feliz pelo novo emprego e que iria no salão antigo pegar seus equipamentos de trabalho. “Mas a Cynthia deixou ele no Manassas Park, na Virgínia. Ele estava esperando por um amigo que iria buscá-lo para leva-lo ao antigo local de trabalho e buscar o material. Esta foi a última vez que ele foi visto”, afirmou.

Os dias se passaram e a polícia não assumiu o caso como desaparecimento, pois alegava que é normal a maioria dos adultos não querer serem encontrados. “Mas depois que relatamos o conflito que ele teve com o ex-amigo de quarto, o foco mudou e passaram a tratar o caso como pessoa desaparecida”, continuou. “Mas isso ocorreu somente 11 dias depois que meu filho parou de dar notícias”, acrescentou.

Karen disse que a polícia foi ao apartamento de Hassan, pegou o fone dele para ver as mensagens que ele trocava com o ex-roomate, vasculharam a casa e encontraram poucas coisas de Neto. “A Cynthia também me disse que os investigadores a procuraram para pegar ver o que meu filho deixou na casa dela. Eles também vão no ex-local de trabalho”, disse.

Neto está desaparecido há 15 dias

Bastante cansada, pois não dorme direito desde que tudo começou, Karen acrescentou que ligou para todos os hospitais da cidade, mas nenhum quis passar informações. “Eles alegaram que os pacientes têm direito à privacidade e não podem divulgar nomes de quem está internado a não ser que seja um parente direto e esteja no local”, relatou. “Mas agora, a polícia vai buscar em todos os hospitais e centros médicos qualquer tipo de informação”, continuou.

A mãe, que é natural de Quirinópolos, disse está a tentar um Visto Emergencial, mas a embaixada na Bélgica não está ajudando. “Eles me disseram que só pode liberar em março do próximo ano. Isso é ridículo, pois eu preciso estar perto para acompanhar as buscas pelo meu filho”, afirmou. “Se eu estivesse nos Estados Unidos, com certeza as autoridades se sentiram mais pressionadas em fazer algo mais rápido”, continuou.

No final de semana, Neto completa 22 anos e Karen disse que o maior presente seria ele aparecer. “Prometo que irei te encontrar, meu filho”, finalizou.

Quem souber qualquer informação que leve ao paradeiro de Neto, ligue no telefone (703) 505-8705 ou entre em contato com a redação do Brazilian Times através do e-mail news@braziliantimes.com.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

 

Fonte: Luci Luciano

Top News