Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/12/2021 as 10:00am

A pé, brasileiro atravessa os Estados Unidos, do México ao Canadá

A história do brasileiro Arthur Villela de Souza, 32 anos, foi contada pela coluna Nossa, no...

A pé, brasileiro atravessa os Estados Unidos, do México ao Canadá Cordilheira Wind River, localizada no Wyoming

A história do brasileiro Arthur Villela de Souza, 32 anos, foi contada pela coluna Nossa, no site UOL. Ele resolveu atravessar todo os Estados Unidos a pé e sozinho. De acordo com as informações, a caminhada teve início e abril, na fronteira do México com o estado do Novo México. O objetivo é atravessar cinco estados.

Além do novo México, estão no caminho do brasileiro o Colorado, Wyoming, Idaho e Montana. Ele disse que uma de suas inspirações é o fato de ter sido criado no Mato Grosso do Sul e amar a natureza. Arthur já fez trilhas em países como Nova Zelândia, Peru, Noruega e Geórgia.

Arthur em San Juan Mountains, Colorado

Esta chaminhada, chamada de Continental Divide Trail, apresenta uma variedade enorme de paisagens para os caminhantes, com regiões áridas, cânions, rios e montanhas nevadas. Arthur tem percorrido uma média de 35 quilômetros por dia e carrega apenas um mochilão com barraca de camping, saco de dormir, comida, água e fogareiro para preparar suas refeições.

Até agora, um dos caminhos mais hostil foi o deserto do Novo México, onde ele sofreu com o sol intenso, carência de água, falta de áreas com sombra e cactos com espinhos enormes. Nesta região, o calor intenso foi seu pior desafio.

Mas a solidão e sofrimento em lugares áridos, deram lugar a uma majestosa paisagem quando ele caminhou durante dias pelas margens e através do rio Gila, que cruza um cânion com paredões de recortes exóticos parecem ter sido levantados pelas mãos de um hábil escultor.

As obras-primas da natureza, com montanhas lindíssimas que aparecem no horizonte e formações rochosas onde é possível subir para admirar a região desde o alto é o troféu que ele ganha a cada caminhada difícil.

Arthur passou, em um mesmo dia, por regiões de clima ensolarado, granizo, neve, chuva e sol de novo.

Arthur no Parque Nacional Glacier, em Montana, no trajeto de cinco meses

Ele destacou que, ainda, no Novo México pode desfrutar de conforto em um local construído pelo homem. O Gila Hot Springs tem uma espécie de piscina com águas termais sob uma estrutura de madeira que lhe proporcionou uma agradável sombra, em um descanso revigorante após dias seguidos de caminhada.

No primeiro mês de caminha, o encanto com a paisagem se misturava à um Arthur com menos de 10 quilos, bolhas nos pés, de dores no calcanhar e nos tornozelos, além de ter sangramentos no nariz.

Ao andar por rodovias, Arthur foi abordado, em mais de uma ocasião, por motoristas que lhe ofereceram comida, bebida isotônica e até cerveja. E, em trechos, há pessoas que deixam água gratuita em galões para os trilheiros.

Momento de descanso no Rio Gila

“Esta é uma das partes mais mágicas desta trilha nos Estados Unidos. A gente encontra muita gente disposta a ajudar sem pedir nada em troca", diz o brasileiro.

Sempre que possível, ele faz questão de acampar em locais com lindas paisagens naturais — algo que não é difícil de encontrar na Continental Divide Trail. Ele já armou sua casa de camping sob a sombra de árvores e ao lado de riachos, sob as estrelas do deserto, de frente para um cânion e entre incríveis paisagens montanhosas.

E nem sempre o brasileiro está sozinho: ao longo da CDT, ele conheceu outros viajantes que estavam fazendo o mesmo percurso e, na companhia deles, explorou algumas das paisagens do trajeto.

Em setembro, Arthur concluiu o trajeto de 4.512 quilômetros por desertos, montanhas nevadas, florestas, vales e rios. No fim da aventura, com 17 quilos a menos, Arthur celebrou o final em seu Instagram: "senti uma enorme variedade de emoções que foram da solidão, ao medo, ao mais puro estado de felicidade ao intenso sentimento de completude".

Para ler a reportagem completa e mais fotos, acesse o link https://bit.ly/3Em06Jq

Cinco meses depois, Arthur chega ao Canadá


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News