Publicado em 28/12/2021 as 9:00pm
Brasileira é sequestrada, amarrada, amordaçada e deixada para morrer na fronteira
A internauta Mary Almeida, que mora na cidade de Framingham, em Massachusetts, compartilhou nas...
A internauta Mary Almeida, que mora na cidade de Framingham, em Massachusetts, compartilhou nas redes sociais uma campanha para ajudar a família de uma brasileira que teria sido abusada e abandonada na fronteira. De acordo com as informações, Jessiane Gonçalves Schinaider tinha o sonho de entrar nos Estados Unidos e seguir o “sonho americano”.
Em um breve relato, Ivania Vazquez, organizadora da campanha, disse que Jessiane “caiu em mãos erradas ao tentar atravessar a fronteira mexicana”.
A publicação afirma que a jovem tem 24 anos e foi sequestrada e violentada de várias maneiras e “não morrer por milagre de Deus”. O último contato com a família foi no dia 5 de dezembro quando ela pediu para a família ter misericórdia dela e enviar mais dinheiro aos sequestradores. Mas os familiares não tinham como enviar mais.
A princípio, os sequestradores informaram a família que ela tinha sido entregue aos agentes de imigração no Texas. Passaram-se dias de angústia sem que qualquer informação fosse relatada. A tranquilidade só chegou quando uma enfermeira da cidade de Juarez, no México, ligou. Ela conseguiu encontrar a família, no Brasil, através do sobrenome de Jessiane.
Os traficantes teriam abandonado a brasileira amarrada, amordaçada e com tiras no pescoço. Eles acreditavam que ela morreria, pois o local além de isolado tinha pouca movimentação de pessoas. Mas um fazendeiro a encontrou e a levou até o hospital em Juarez.
A campanha criada foi decido ao hospital onde ela se encontra estar exigindo que as despesas sejam cobertas antes de darem alta. De acordo com a publicação, o esposo de Jessiane, José Carlos, vive nos EUA há apenas três meses e ainda não tem condições de financeiras de arcar com todos os custos. Atualmente ele está no estado de New Jersey.
Ivania, que iniciou a campanha, vive em Massachusetts.
Quem puder ajudar, o link para doações é https://bit.ly/3mG1noD
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Lucci Luciano