Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/01/2022 as 12:00pm

Rapper brasileiro se classifica para final do Coast 2 Coast

O multiartista Netrola segue para Cincinnati e pode classificar nova música para a final da competição

Rapper brasileiro se classifica para final do Coast 2 Coast O multiartista Netrola segue para Cincinnati e pode classificar nova música para a final da competição

O ator, cantor, compositor e produtor Netrola tem acumulado motivos para comemorar a trajetória que vem construindo nos Estados Unidos, onde mora desde 2018. Antes mesmo de lançar oficialmente seu álbum de rap “Do poço ao Topo”, o pernambucano emplacou duas canções no Coast 2 Coast, evento que é considerado a maior vitrine artística do mundo para artistas independentes. Em dezembro, durante apresentação no festival em Los Angeles, Netrola ficou em terceiro lugar e garantiu classificação para a final do evento que será no segundo semestre em Miami. A música classificada foi “As Letras da Palavra Liberdade”. Agora, o rapper embarca para Cincinnati, onde tem a chance de classificar outra canção, “A Nave dos Loucos”. A apresentação está marcada para o próximo dia 13 de fevereiro.

O artista também estreou nos cinemas americanos, além de integrar o elenco de “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, que estreia nos cinemas brasileiros em breve. “Estou muito feliz com os frutos que começo a colher, pois muito trabalho foi feito até aqui. Também estou com uma grande novidade no cinema que ainda não posso falar, mas posso adiantar que vai marcar muito para quem foi jovem nos anos de 1990”, revela.

No Cinema

No último dia 10 de dezembro, Netrola estreou nos cinemas americanos atuando em “American Sicario”, do diretor Raja Collins, que conta com um elenco de peso, a exemplo do astro de Hollywood Danny Trejo. O longa é baseado em uma história real sobre Erik Vasquez, um mexicano-americano contratado por um cartel do México para matar pessoas nos EUA. “O meu personagem marca a história do ‘La Barbie’ (apelido do personagem) ao torturá-lo na prisão. Foi uma experiência incrível poder atuar em inglês e espanhol e mostrar um pouco do meu trabalho para os olhos de Hollywood”, comenta Netrola. O filme também estará disponível nas plataformas digitais.

Mas o longa não foi sua única experiência no audiovisual nos EUA. O pernambucano também foi gerente de produção do filme “The Method”, um thriller psicológico filmado em inglês, com produção brasileira, e que tem estreia prevista para 2022. Netrola também atuou no curta “Agent Zero”, filmado em Nova York, onde deu vida a um vilão. Além disso, o artista dirigiu o music video da música “Nosso Trato”, de Lia Paris. Gravado em Los Angeles um pouco antes da pandemia, o videoclipe foi lançado recentemente durante evento no Cine Belas Artes de São Paulo.

O ator também esteve no Brasil para filmar “O Faixa Preta – A Verdadeira História de Fernando Tererê”, que aborda a vida do pentacampeão mundial de Jiu-jitsu. “O filme está incrível. Foi uma experiência maravilhosa participar desse projeto em que tive a oportunidade de contracenar com o Raphael Logam, que para mim é um dos melhores atores da atualidade no Brasil”, elogia. O filme estreia este ano nos cinemas brasileiros.

O contato com projetos no cinema também reforçou os caminhos na música. Durante dois anos Netrola foi diretor executivo do Los Angeles Brazilian Film Festival – LABRFF, considerado um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro fora do Brasil. Essa experiência lhe permitiu fundar o Los Angeles International Music Video Festival – LAMV, que já se tornou uma importante vitrine para music videos de todo o mundo na capital mundial do entretenimento.

Na Música

O artista, que iniciou a carreira como ator, se descobriu também na música e prepara o lançamento do primeiro álbum já com grandes conquistas. Antes mesmo do lançamento oficial, músicas do álbum “Do Poço ao Topo” foram selecionadas para o Coast2Coast, um concurso artístico que acontece em sete países, incluindo os EUA. Netrola emplacou suas canções para os eventos em sete cidades: Los Angeles,  San Francisco, New Orleans, Atlanta, Cincinatti, Boston e New York. A incerteza da participação de Netrola em todos os eventos passa pela falta de patrocínio, realidade comum entre os artistas independentes. “Estou muito feliz com a aceitação da minha música, que tem como objetivo provocar reflexão, trazer momentos de alegria ou até mesmo de revolta com a situação que vivemos de injustiça social e preconceito. Isso tudo está muito presente na minha vida e na minha arte. Por isso estou buscando apoio para conseguir estar em todas essas cidades, quero poder levar minha mensagem mais além, e acredito que vou conseguir um patrocínio que compre a ideia de que a arte vale a pena e transforma vidas”, comenta. “Do Poço ao Topo” está sendo finalizado em São Paulo, em parceria com o produtor Kiko de Sousa e com o MC e compositor Samuel Porfírio.

Netrola

O pernambucano Manoel Neto, de 34 anos, adotou o nome artístico Netrola como forma de resgatar o apelido dado por amigos da juventude. O menino que passou parte da infância na Imbiribeira, no Recife, conheceu o teatro aos 12 anos atuando em eventos da igreja. Estudou no Sesc Casa Amarela, fez participações em curtas e longas pernambucanos, e aos 31 anos decidiu que seu futuro estava fora do país. “Desde quando bati o pé e me aceitei artista, em 2017, descobri outras aptidões para além de atuar, como cantar, compor música e escrever para cinema. Acredito também que isso só foi possível porque eu tomei a difícil decisão de sair do Brasil. E assim como no Brasil, viver de arte aqui tem seus desafios. Atualmente trabalho com fotografia 3D para pagar as contas e sempre faço trabalhos extras para complementar a renda”, relata.

O primeiro álbum do artista traz muito da sua própria experiência de vida. “Não é à toa que intitulei o álbum de “Do Poço ao Topo”, pois vivi fases terríveis da minha vida, onde perdi pessoas, sonhos e oportunidades. Eu cheguei ao fundo do poço por conta de depressão e outros fatores. Mas eu nunca desisti. Tive que fazer sacrifícios monumentais dentro e fora de mim para me levantar, sair daquela escuridão, e trilhar o caminho rumo ao topo”, relembra.

As primeiras “pequenas grandes” conquistas, como diz o artista, já o movem no caminho da construção de uma trajetória de sucesso em Hollywood. “Ainda não cheguei ao topo que quero, mas estou feliz com as pequenas grandes conquistas nos últimos anos. Todas elas juntas com todas as boas e más decisões que tomei me fizeram chegar onde cheguei e trilhar o caminho que estou trilhando. Sigo firme, trabalhando muito, buscando meu espaço rumo ao topo”, finaliza Netrola.



Apoiem os Pequenos negócios.

Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Quer trabalhar com o EcoSource? Na EcoSource, estamos crescendo rapidamente e temos oportunidades de trabalho para indivíduos que podem administrar um negócio de limpeza e querem se tornar um Fornecedor Preferencial EcoSource. Como um Fornecedor Preferencial EcoSource, você obedecerá aos nossos padrões e participará de nosso programa de certificação. Por sua vez, forneceremos a você, clientes que desejam seus serviços! Como você pode se tornar um fornecedor preferido? É fácil. Se você quiser mais informações, acesse o site www.ecosourcellc.net ou ligue para 1- (855) 541-2952

Fonte: Da redação

Top News