Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2022 as 9:00am

Juiz nega fiança e diz que provas mostram que brasileiro matou marido da ex-esposa em Manchester (NH)

O brasileiro acusado de matar um homem de Manchester (New Hampshire), em março de 2020, e...

Juiz nega fiança e diz que provas mostram que brasileiro matou marido da ex-esposa em Manchester (NH) Anderson durante sua primeira audiência

O brasileiro acusado de matar um homem de Manchester (New Hampshire), em março de 2020, e depois enterrá-lo em Lawrence (Massachusetts), ficará detido sem direito a fiança até o julgamento.

O juiz N. William Delker, que presidiu o Tribunal Superior do Condado de Hillsborough, emitiu a ordem no caso de Anderson Pereira, 42 anos, que residia no 142 Pleasant Valley Street, em Methuen (MA). Ele é acusado de assassinato em primeiro grau de Zakhia Chabaty, 52. A vítima estava casada com a ex-esposa do acusado.

Anderson também será julgado por duas acusações de falsificação de provas físicas por esconder o corpo e o celular da vítima para impedir que a polícia descobrisse o crime. O juiz emitiu a ordem após uma audiência sobre fiança que durou cinco dias e envolveu depoimentos da viúva de Chabaty, Flavia De Oliveira, e do investigador principal, o detetive da polícia de Manchester, Brian O'Leary.

O juiz também disse que não há dúvidas de que a viúva mentiu à polícia e ao grande júri em vários pontos da investigação. No entanto, o magistrado disse que a maior parte do testemunho dela foi sustentado mediante apresentação de mensagens de textos. A defesa dela argumentou que Flávia mentiu para encobrir sua própria culpa no assassinato e para proteger seu filho, Gabriel, que, segundo a defesa, teve o motivo oportunidade de assassinar Chabaty.

“Mesmo que isso seja verdade, o que falta é qualquer evidência que realmente ligue Gabriel ao assassinato”, escreveu Delker em sua decisão. “O réu também teve o motivo e a oportunidade de assassinar Chabaty. A diferença é que a teoria de que Gabriel é o assassino contrasta fortemente com as evidências específicas que conectam Anderson a eventos importantes relacionados ao desaparecimento e assassinato da vítima, bem como a tentativa de eliminar evidências relacionadas ao crime”, continuou.

O juiz disse que ambas as partes no caso reconhecem que o caso contra Anderson é inteiramente circunstancial. Não há testemunhas oculares e o réu não admitiu o crime. “No entanto, o Estado apresentou provas esmagadoras da culpa do réu”, disse Delker.

De acordo com documentos judiciais, Flávia, que é ex-namorada de Anderson e viúva de Chabaty, namorou e viveu com o acusado por vários anos antes de conhecer a vítima. “Ela saiu do apartamento do brasileiro repentinamente, no outono de 2019, e foi morar com Chabaty. Eles se casaram em janeiro de 2020”, afirmam os promotores.

A acusação disse, ainda, que mesmo depois de ir morar com Charabaty, Flávia continuou a manter um relacionamento com Anderson, incluindo encontros sexuais. Após o casamento, o filho dela, Gabriel, que veio do Brasil para visitar a mãe, ficou hospedado ela e Charabaty. Eles moravam em uma casa no 245 Pasture Drive, em Manchester”, diz o documento judicial. “Em 7 de março de 2020, Chabaty e Gabriel entraram em uma discussão acalorada. Chabaty expulsou Gabriel de sua casa e Flávia saiu com ele, voltando para o apartamento de Anderson, em Methuen”, continuou.

Alguns dias depois, Charabaty e Flávia fizeram as pazes e ele pediu que ela e Gabriel voltassem para a residência do casal.

Charabaty, no entanto, desapareceu na noite de 12 de março de 2020. Seu último contato foi através de uma mensagem de texto que ele enviou para Flávia, 9: 29 pm naquela noite desejando-lhe uma boa noite.

Quando ela chegou à residência, na manhã seguinte, Charabaty não estava em casa e o caminhão de trabalho havia sumido. Ela pensou que ele estava trabalhando.

Quando ele não voltou para casa mais tarde, naquele dia, ela chamou a polícia. O caminhão foi encontrada em Lawrence (MA), no dia 14 de março de 2020. Seu corpo foi encontrado no dia 12 de julho de 2020, enterrado em um canteiro de obras em Massachusetts.

Anderson em foto fornecida pela polícia

PASSO A PASSO

Vídeos de vigilância de algumas casas no bairro mostraram um caminhão baú, semelhante ao da vítima, saindo da área da direção da casa de Charabaty por volta de 1:15 am no dia 13 de março de 2020.

Alguns minutos depois, um caminhão semelhante é captuirado pelo sistema de vigilância do Market Basket, em Bedford. Uma pessoa desce do caminhão, aproxima-se da loja, que está fechada, e volta a entrar no veículo. Registros de torres dos celulares do réu e de Charabaty indicam que ambos os aparelhos estavam na área deste Market Basket no momento em que o caminhão foi registrado em vídeo.

Poucos minutos depois, o caminhão saiu da loja e seguiu em direção à I-293 e I-93. Os dados da torre de celular para ambos os aparelhos são consistentes com o trajeto eguido pelo veículo. A última transmissão do telefone da vítima foi capturada à 1:49 am de 13 de março de 2020, nas proximidades da fronteira de New Hampshire com Massachusetts, perto de Methuen.

Vídeos de vigilância de empresas próximas ao Texas Roadhouse, em Methuen, onde Anderson trabalhava, mostraram um caminhão baú igual ao de Charabaty, às 2:14 am. Uma pessoa sai do caminhão e deposita vários sacos cheios em lixeiras.

Essa pessoa então danifica algum objeto e o joga por cima da cerca. A polícia mais tarde recupera o celular de Charabaty, que estava enviou sinais até 1:49 am, daquela área. Seu iWatch, que também envia e recebe sinais de torres de celular, estava conectado nas proximidades do Texas Roadhouse no momento em que o caminhão foi visto no vídeo.

O caminhão saiu do restaurante e, alguns minutos depois, um caminhão semelhante aparece em vídeo na Home Depot, em Methuen, a uma curta distância de carro do Texas Roadhouse e a 15 minutos a pé do complexo de apartamentos onde o brasileiro morava. Uma pessoa desceu do caminhão e foi embora. O iWatch de Chabaty novamente se conectou a torres de celular na área do Home Depot naquele momento. Cerca de 13 horas após a pessoa sair e se afastar do caminhão baú, o vídeo da Home Depot mostra outro veículo, parecido com o SUV de Flávia, entrando no estacionamento às 3:24 pm de 13 de março de 2020. Uma pessoa sai dele e entra no caminhão baú e move o caminhão para outra vaga no estacionamento da Home Depot, perto do SUV.

Corpo de Charabaty foi encontrado enterrado

A mesma pessoa então saiu do caminhão e entrou na loja.

Sistema de vigilância da loja mostra Anderson entrando no estabelecimento às 15:29 pm. O detetive O'Leary testemunhou que assistiu ao vídeo e identificou o brasileiro como a pessoa que comprou uma pá e saiu da loja. Novamente o vídeo mostra uma pessoa saindo da loja, entrando no SUV e indo embora.

O vídeo de vigilância da 96A Milk Street, em Methuen, captura um SUV semelhante ao que saiu da Home Depot, logo após as 8:00 pm no dia 13 de março de 2020. O detetive afirmou que a pessoa que saiu dele é Anderson, o qual saiu do lado do motorista, removeu um item que parecia ser uma pá e uma bolsa e se afasta da câmera.

Anderson volta alguns minutos depois, sem a bolsa e a pá, e vai embora.

Chabaty foi enterrado no 145 Milk Street, a uma curta caminhada do complexo de apartamento de Anderson. Quando a polícia recuperou o corpo, eles também encontraram uma pá que era consistente com a que o réu foi visto comprando na Home Depot. O caminhão baú de Chabaty foi gravado saindo do estacionamento da Home Depot às 1:06 am do dia 14 de março de 2020. Alguns minutos depois, o veículo apareceu no sistema de vídeo da 145 Milk Street e seguiu na direção de onde o corpo de Chabaty foi finalmente recuperado. Alguns minutos depois, o caminhão apareceu e seguiu na direção de Lawrence, Massachusetts.

Os dados da torre de celular mostraram o iWatch da vítima usando torres de celular de maneira consistente com o caminhão de caixa que se deslocava da Home Depot em Methuen para a 29 S. Canal St. em Lawrence, onde o caminhão de Chabaty foi encontrado pela polícia.

O iWatch mostrou todo o trajeto e coididiu com o caminhão registrado nos vídeos.

No dia 14 de março de 2020, às 1:33 am, o caminhão foi captirado em vídeo. Uma pessoa desceu do veículo, fez várias viagens em direção à lixeira e também limpou a área de carga traseira do caminhão. A pessoa fez várias outras viagens para a lixeira e parecia deixou alguns itens lá. A polícia recuperou toalhas de papel com sangue da vítima e o iWatch nesta lixeira.

Por volta da 1:51 am, a pessoa entrou no caminhão e partiu.

No final do dia 14 de março de 2020, a polícia rastreou o iWatch de Charabaty até a 29 S. Canal Street, onde encontrou o caminhão sem placas.

A polícia encontrou o sangue da vítima na traseira do veículo.

A pessoa que deixou o caminhão foi posteriormente registrada andando da 29 S. Canal St. até o cruzamento das ruas South Union e Merrimack, em Lawrence, e depois apanhada por uma minivan. Os registros do Uber mostram que Anderson solicitou uma carona nesse cruzamento naquele momento. Ele foi deixado a uma curta distância de sua casa, em Methuen.

Na ocasião, o brasileiro foi interrogado pela polícia, mas negou qualquer envolvimento no assassinato e disse que nunca esteve em Manchester antes e não esteve em Lawrence nos dias 13 ou 14 de março. Ele admitiu que usa frequentemente Uber e Lyft.

Horas depois dessa entrevista, Flávia levou Anderson à estação de trem perto de Boston. Ela perguntou a ele o que aconteceu com o marido durante o passeio de carro e o brasileiro respondeu que “Charabaty estava com muito ciúmes e que era melhor que ela não soubesse de nada”, escreveu o juiz Delker, ao ordenar a prisão preventiva de Anderson enquanto aguarda julgamento.

A polícia disse que durante a investigação obteve vídeos de vigilância, registros telefônicos, informações da torre de celular, mensagens de texto, registros do aplicativo Uber e outras informações que forneceram “prova convincente de que o réu é responsável pelo assassinato”.

Anderson foi preso na Flórida depois de uma longa investigação.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

McGovern Honda of Boston em Everett- Carros novos e semi-novos -Fianciamento fácil -Financiamento com carteira internacional -Financiamento com ITIN -Mal crédito ou sem crédito -Todos os carros -Todos os carros são Honda Certified. Informações: 100 Broadway, Everett (MA)02149. Ligue: (617) 865-2184

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: info@brzinsurance.com

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Da redação

Top News