Publicado em 30/03/2022 as 7:30pm
Coluna Wendel Stein
Um ano do primeiro contato na humanidade Imagine você preparando-se para ir ao trabalho...
Um ano do primeiro contato na humanidade
Imagine você preparando-se para ir ao trabalho então em uma cena, que parece retirada do próprio filme INDEPENDENCE DAY surge uma nave extraterrestre sobre os céus e sua tripulação abre seus canais de comunicação e faz o seu primeiro contato oficial, e aí?
Depois de uma carreira de 30 anos como jornalista, atuando quase um terço dela, na área de jornalismo ufológico onde eu escrevi matérias, investiguei casos inexplicáveis envolvendo casuística e abduções, inclusive algumas delas, publicadas na REVISTA UFO, a maior e mais antiga publicação do mundo sobre ufologia, achei que era o momento de produzir uma obra que deixasse uma contribuição para a ciência e ufologia, surgiu então a obra O IMPACTO DO PRIMEIRO CONTATO NA HUMANIDADE, que em abril comemora seu primeiro ano de publicação e sucesso de público e crítica.
Eu sabia que para que o trabalho funcionasse, seria preciso de credibilidade e profissionalismo, não poderia estar sozinho nesta missão, então convidei algumas das mais respeitáveis autoridades nas mais diversas áreas do conhecimento e pedi para que cada um deles desenvolvesse o tema QUAL O IMPACTO DO PRIMEIRO CONTATO em cada seguimento do conhecimento na qual o pesquisador convidado era graduado ou reconhecido. O resultado foi grandioso.
Entre os participantes, podemos destacar a PhD MÔNICA BORIGE, Mestrado em Psicologia da Saúde em Neuropsicologia da Consciência, Emoção e Cognição pela UMESP/USP, Doutorado em Psicologia da Saúde em Avaliação Psicológica na Saúde Mental pela USF-SP, Pós-doutoranda em Psicologia nos EUA. Realizou Pós-graduações em: Psicologia da Consciência, Psicologia Transpessoal e em Core Energetics pelo New York Institute of Core Energetics psicológa; FLORI ANTONIO TASCA graduado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2017), mestre em Direito Privado (1997) e doutor em Direito das Relações Sociais (2001) pela Universidade Federal do Paraná. O Médico LUCIANO STANCKA, o editor da Revista UFO ADEMAR JOSÉ GEVAERD, RAFAEL CURY, ambientalista, pesquisador e um dos mais conhecidos realizadores de eventos do Brasil relacionados à espiritualidade, ciência, cultura da Paz, proteção animal, meio ambiente e sustentabilidade e representante da Paz das Nações Unidas no Brasil; O mestre em comunicação DENNIS DE OLIVEIRA, CLAUDIO BRASIL físico e Mestre em Ciências na área de tecnologia nuclear entre outros importantes nomes da ciência e conhecimento.
Sempre considerei a necessidade de existir um trabalho com este tema, veja a pandemia de COVID-19, o mundo não estava preparado para o CORONA VIRUS e nem tinha um plano de contingência, o resultado foi um desastre resultando em um número absurdo de mortes e contágio sem controle.
E se houvesse, ao invés de uma pandemia um contato oficial com uma raça extraterrestre, existe alguma coisa escrita sobre isso? Um plano B? Um estudo do impacto deste fato na política, economia religião, medicina e psicologia? Não, não existe. Então está obra pretende trazer a primeira luz sobre o tema, tudo feito com responsabilidade e coerência. A obra pode ser encontrada em formato físico e digital, através da Amazon.
Destaco que a minha intenção, com esse trabalho, que chamo de movimento da NOVA UFOLOGIA, foi deixar para a humanidade, um estudo sério, pragmático sobre um tema tão massacrado pela imprensa devido ao sensacionalismo.