Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2022 as 3:00pm

Advogado explica o que pode barrar um brasileiro de entrar nos EUA por cinco anos

Diante de tanta repercussão do assunto, a redação do jornal Brazilian Times entrou em contato com o advogado especializado em imigração, Danilo Brack. O objetivo era esclarecer as dúvidas dos leitores e internautas.

Lucci Luciano

O jornal Brazilian Times abordou um assunto que chamou muito a atenção da comunidade brasileira e seus seguidores nos últimos dias. O caso de um brasileiro que foi orientado a ir ao Brasil para uma entrevista onde pegaria o Visto e depois voltaria para os Estados Unidos onde obteria o seu Green Card. Mas ao contrário do que era esperado, ele foi proibido de entrar no país pelo período de cinco anos.

Diante de tanta repercussão do assunto, a redação do jornal Brazilian Times entrou em contato com o advogado especializado em imigração, Danilo Brack. O objetivo era esclarecer as dúvidas dos leitores e internautas.

Logo no início da entrevista, Brack afirmou que existe uma lei “proibição automática de cinco anos para aqueles que não comparecem a uma audiência de imigração”. Ele explicou que o período começa a ser comprido somente depois que o imigrante sai dos EUA. “Além disso não há perdão para isso” continuou.

Brack também fez um alerta aos brasileiros. “Quem é aconselhado a sair do país deve ter muito cuidado, principalmente se tiver uma ordem de deportação por não comparecimento a uma audiência”, disse.

De acordo com ele, durante governos Bush, Obama e parte da administração Trump, os consulados ignoravam esse regulamento e aprovavam o Green Card sem impor os cinco anos de proibição de entrada. “Mas desde 2019, entretanto, surgiram inúmeros casos de pessoas com ordem de deportação por não comparecimento às audiências que ficaram barradas por cinco anos após irem às suas entrevistas”, afirmou.

Brack lamenta que diante de tantos casos, alguns imigrantes ainda são aconselhados a irem aos seus países de origem para a entrevista de Green Card, mesmo com ordem de deportação.

O melhor meio de evitar esse transtorno é ter um advogado de imigração experiente e expor completa e honestamente todo o histórico, mesmo se envolver uso de documentos, nome ou identificação falsas. “Um bom profissional pode aconselhar você somente baseado no que tem conhecimento. Infelizmente, e já tive essa infeliz experiência, às vezes imigrantes querem ajuda e escondem coisas do passado porque se não o advogado não pega o caso ou acham que se não falarem a imigração nunca irá saber”, disse.

Ele acrescentou que se um cliente não é honesto ao relatar a sua história, um advogado não tem como aconselhar corretamente, nem proteger o cliente dele mesmo. “Seja aberto e franco com seu advogado e isso evitará grandes transtornos, custos e sofrimentos”, explicou.

Ao final da entrevista, Brack citou a lei que trata do assunto e diz que “se torna inadmissível qualquer estrangeiro que, sem motivo razoável, não compareceu ou permaneceu presente em uma audiência para determinar sua inadmissibilidade ou deportabilidade. Tais estrangeiros são inadmissíveis por 5 anos após a data de partida ou remoção”.

Para saber mais ou agendar uma consulta com o advogado Danilo Brack, ligue no telefone (978) 453-7225.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

WR Construtora- Venha conhecer o Iguaçu Nobre II em Ipatinga (MG). Condomínios de 2 quartos com suíte. Excelente localização. Parcelas à partir de $150 reais semanais. Vendas por WhatsApp: +55-9648-6767.

Top News